sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Pós-Jogo: Everton 4x0 West Ham (Premier League 2017/18, 14ª Rodada)



Na despedida de David Unsworth como técnico do time principal e sob os olhares do novo comandante Sam Allardyce, o Everton aplicou uma categórica goleada no West Ham com um show de Wayne Rooney.

O jogo

O Everton entrou em campo bastante modificado, principalmente por conta dos desfalques no setor defensivo. Curiosamente, Kenny, Holgate, Williams e Martina formaram a defesa, que após dezesseis jogos, não foi vazada.

O meio-campo, formado por quase uma linha de cinco, foi composto por Gana Gueye, Davies, Rooney, Sigurdsson e Lennon. A composição deste setor foi o principal trunfo da vitória do Everton. Rooney flutuando como um legítimo camisa 10, recuava para fazer a saída de bola deixando muitas vezes o jovem Davies fazer o papel de meio-campista mais avançado. Algo que confundiu bastante a marcação dos Hammers.

Jogando mais recuado, Rooney acabou sendo o nome do jogo. O camisa 10 não só armou o time, como também voltava muito bem para compor a marcação, além de chegar ao ataque para finalizar. Uma partida taticamente perfeita de Wayne.

A partida teve seu início muito nervoso. Com as duas equipes errando muitos passes e tendo bastante dificuldade para encaixar jogadas.

O Everton só foi conseguir o domínio das ações após o primeiro gol. Aos dezoito minutos Rooney cabeceou para o gol o rebote do seu próprio pênalti mal batido para abrir o placar.

Dez minutos depois, Kenny fez ótima triangulação com Lennon e Davies pela direita, onde a bola acabou sobrando para Rooney, após o cruzamento do camisa 26. O Wazza só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Pouco aconteceu no primeiro tempo após o segundo gol e o Everton apenas administrou o resultado até o apito do árbitro

Os primeiros minutos do segundo tempo foram ruins para os Toffees. O West Ham veio para a pressão e levou perigo em algumas ocasiões. A principal delas com Cresswell que acertou o travessão de Pickford em finalização cruzada.

A pressão dos visitantes deu resultado no pênalti infantil cometido por Williams em Sakho, aos cinquenta e oito minutos. Pickford, por hora a melhor contratação da temporada, pulou para o seu canto direito e pegou a cobrança de Lanzini.

Jordan Pickford saltando para defender a cobrança de Lanzini.
O pênalti perdido não tirou o ímpeto dos visitantes que permaneceram no campo de ataque nos minutos seguintes. O que propiciou um campo aberto, perfeito para o Everton buscar contra-ataques.

Em uma rara oportunidade em que o Everton aproveitou o espaço, Kenny lançou Calvert-Lewin, que já dominou tirando da marcação e partindo em direção ao gol. O goleiro Hart saiu de sua área para dividir com o atacante e a bola acabou indo na direção de Wayne Rooney ainda em seu campo de defesa. O camisa 10 não pensou duas vezes e mandou um lindo chute de primeira, que encobriu todos os defensores do West Ham e terminou dentro do gol. Um golaço histórico em Goodison Park e o primeiro hat-trick de Rooney com a camisa do Everton.

Rooney comemorando seu gol ainda no campo de defesa
Mesmo com o jogo já definido, ainda houve tempo de Sigurdsson bater bom escanteio para Williams marcar o quarto dos Toffees de cabeça.

A grande vitória por 4x0 marcou o fim do curto período de David Unsworth como técnico do clube. Até por conta do nome escolhido para ser seu sucessor, deixa a impressão que poderia fazer mais pelo time, caso o mesmo estivesse em uma situação mais tranquila.

O Everton retorna a campo no próximo sábado (2/11) quando recebe o Huddersfield em Goodison Park.

Estatísticas


Everton
West Ham
Posse de bola
44%
56%
Chutes
8
7
Chutes na meta
5
3
Escanteios
2
6
Faltas
16
6
Cartões amarelos
2
1
Cartões vermelhos
0
0

Gols da partida: http://espn.uol.com.br/video/746805_de-tecnico-novo-rooney-faz-hat-trick-com-gol-do-meio-de-campo-e-everton-goleia-o-west-ham

Nenhum comentário:

Postar um comentário