quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Pós-Jogo: Everton 3x1 Swansea (Premier League 2017/18, 18ª Rodada)


Três vitórias e um empate: Este é o desempenho de Sam Allardyce com o triunfo do Everton diante do Swansea, por 3x1, no Goodison Park. Os Toffees saíram atrás com gol de Fer, mas viraram o marcador com Calvert-Lewin, Sigurdsson e Rooney. 

Com o resultado, os Everton subiu para a nona posição, com 25 pontos, um a menos que o Leicester. No próximo sábado (23), o Everton recebe o Chelsea, as 10h30, horário de brasília.

Jogo

Sam Allardyce mandou a campo a mesma equipe que vinha conquistando bons resultados nas últimas rodadas. O desempenho em campo também era o mesmo. Tentando explorar os lançamentos longos, o Everton foi inofensivo durante boa parte da primeira etapa. 

A primeira boa chance veio após bola esticada de Holgate. Calvert-Lewin dominou e chutou da entrada da área para defesa de Fabianski. No minuto seguinte, Narsingh chutou por cima do gol de Pickford. Aos 28, Lennon deu uma linda caneta em Mawson e chutou a esquerda do gol. 

Sigurdsson melhorou com a chegada de Sam Allardyce

O tempo passava e o Swansea gostava cada vez mais da partida. Enfrentando um Everton mais preocupado em manter a solidez defensiva, os visitantes foram buscando o ataque. Big Sam melhorou consideravelmente o sistema defensivo do Everton, mas em uma falha individual de Williams, os Cisnes abriram o marcador. Carroll cobrou escanteio, o zagueiro dos Toffees largou Fer dentro da área para escorar.

O gol acordou o Everton, que buscou mais o ataque no fim do primeiro tempo. Aos 47, após bela jogada pela esquerda, Lennon foi derrubado por Roque Mesa dentro da área e Jonathan Moss marcou a penalidade. Wayne Rooney bateu no canto e Fabianski fez a defesa, no rebote Calvert-Lewin empatou no Goodison Park.

Os Toffees foram mais insisivo em busca do gol na segunda etapa. Mesmo assim, pouco criava para tentar a virada. Aos 16  minutos, Schneiderlin saiu para entrada de Tom Davies. O garoto deu outro ritmo ao meio de campo do Everton e foi ele que começou a jogada do segundo gol. Davies esticou bola para Rooney, que abriu na esquerda. Sigurdsson puxou para o meio e acertou um belo chute para marcar contra sua ex-equipe..

Com o resultado a seu favor o Everton foi cozinhando o jogo e mantendo a posse de bola no ataque. Aos 28, Kenny foi derrubado por Olsson fora da área, mas Jonathan Moss apontou para a marca da cal. Dessa vez, Rooney converteu, marcando seu 10º gol na Premier League.

Apesar de uma má atuação, Rooney deixou sua marca de pênalti

Estatísticas


Everton
Swansea
Posse de bola
51%
49%
Chutes
12
8
Chutes na meta
7
3
Escanteios
6
3
Faltas
12
12
Cartões amarelos
2
3
Cartões vermelhos
0
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário