segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Pós-Jogo: Everton 2x0 Huddersfield (Premier League 2017/18, 15ª Rodada)


Na estreia do treinador Sam Allardyce, o Everton conseguiu a segunda vitória seguida na Premier League após derrotar o Huddersfield por 2x0, no Goodison Park. Com o triunfo, a equipe pulou para o décimo lugar, com 18 pontos.

Jogo

Apesar da vitória, os Toffees não tiveram uma boa atuação, principalmente na primeira etapa, que mal teve chances para os dois times. O meio de campo que foi o principal fator na goleada diante do West Ham, estava desorganizado, errando muitos passes.

Os visitantes também não levavam muito perigo na meta defendida por Pickford, mas se manteve por boa parte do primeiro tempo no campo do Everton. A única chance de perigo na primeira etapa foi aos 26 minutos, quando Martina pegou a sobra na entrada da área e chutou para defesa de Lossl.

As coisas mudaram logo após a volta do intervalo. Aos dois minutos, Lennon fez boa jogada pela esquerda e rolou para Calvert-Lewin. Em um lindo toque de letra, o atacante deixou Sigurdsson na cara do gol, e o meia bateu no canto para abrir o marcador.

Sigurdsson finalizando para colocar o Everton em vantagem

Aos seis, Ince passou fácil por Martina e chutou na rede pelo lado de fora, levando perigo a meta de Pickford. 10 minutos depois, Lennon, de calcanhar, deixou Calvert-Lewin livre na entrada da área para finalizar. O atacante telegrafou o chute defendido por Lossl. 

Em uma partida fraca, a técnica de alguns jogadores poderiam decidir a partida. Foi assim no primeiro gol e no segundo não poderia ser diferente. Gueye deu grande bote no campo de defesa, Rooney rapidamente lançou Calvert-Lewin, que entrou na área e finalizou. A bola desviou na zaga, encobriu Lossl e entrou.

No próximo domingo, o Everton vai até Anfield encarar o Liverpool no Merseyside Derby. Os Toffees buscarão quebrar um jejum de sete anos sem vencer os Reds. Jogando na casa do rival, o tabu é ainda maior: 19 anos. Mas antes disso, a equipe vai até o Chipre enfrentar o Apollon para fechar a vexatória campanha na Europa League. 

Estatísticas


Everton
Huddersfield
Posse de bola
47%
52%
Chutes
6
5
Chutes na meta
4
3
Escanteios
2
5
Faltas
12
9
Cartões amarelos
2
1
Cartões vermelhos
0
0

Gols da partida: http://espn.uol.com.br/video/747442_assistencia-de-letra-e-gol-de-promessa-everton-vence-huddersfield-e-se-afasta-da-zona-de-rebaixamento



Nenhum comentário:

Postar um comentário