domingo, 24 de dezembro de 2017

Pós-Jogo: Everton 0x0 Chelsea (Premier League 2017/18, 19ª Rodada)



O Everton recebeu o Chelsea no último sábado e conseguiu apenas segurar um empate sem gols contra o terceiro colocado da Liga. Os Toffees pouco atacaram durante toda a partida, tendo como preocupação única não sofrer gols. 

O jogo

Devido a forte sequência de jogos deste final de ano, Sam Allardyce foi obrigado a mudar a escalação que havia conquistado treze dos últimos quinze pontos disputados na Liga. Holgate e Williams foram poupados dando lugar a uma nova dupla de zaga. Jagielka e Keane, muito seguros durante toda a partida, foram seus respectivos substitutos.

Sem Rooney, outro poupado, Big Sam optou por modificar a formação. Com a entrada do garoto Davies formou-se um trio de volantes com Schneiderlin e Gana Gueye.

Por conta das mudanças, ou não, o Chelsea dominou os vinte primeiros minutos de jogo. A equipe visitante criou, no mínimo, três grandes chances de gol nesse período. Em uma delas, Jagielka teve que salvar duas finalizações, uma de Bakayoko e outra de William, em cima da linha.

Passado o sufoco inicial, o Everton conseguiu equilibrar um pouco o jogo e ficar mais com a bola. A equipe teve suas duas melhores chances no jogo nesta segunda parte do primeiro tempo. O jovem Davies recebeu livre na intermediária e avançou na direção do gol. A finalização cruzada levou perigo ao gol de Courtois. A outra chance foi criada por Calvert-Lewin. O atacante não desistiu de uma bola praticamente perdida na linha lateral, ganhou na força do zagueiro Christensen e partiu para a área. Lewin tinha boas opções de passe, mas preferiu finalizar de perna esquerda e seu chute foi travado por Azpilicueta.

Na segunda etapa, Sam Allardyce modificou o time e sua maneira de jogar. Em uma clara tentativa de espelhar a formação do Chlesea, o técnico promoveu as entradas de Williams e Sandro Ramírez nas vagas de Davies e Lennon. O 3-5-2 acabou mostrando-se ainda mais problemático do que a formação do primeiro tempo.

O Everton praticamente não atacou durante a segunda etapa inteira. Com seus "alas" tendo que preocuparem-se apenas em marcar e com Sigurdsson sobrecarregado, a bola mal saiu do campo de defesa dos Toffees.

O Everton só chegou perto do gol de Courtois em cobrança de escanteio completada por Keane, onde a bola passou próxima do travessão do goleiro.

Já o Chelsea teve diversas chances de marcar. Pickford, mais uma vez, provou ser uma contratação acertadíssima do clube salvando a equipe da derrota. O goleiro apareceu muito bem, principalmente, nas finalizações de Pedro e Hazard de dentro da área.

Em uma jogada onde Pickford nada pode fazer, Williams quase marcou contra em uma cabeçada no travessão.

No fim, o Everton conseguiu segurar a pressão e o ponto. Os Toffees aumentaram a sequência de invencibilidade na Liga para seis jogos, sendo quatro vitórias e dois empates.

O Everton visitará o West Bromwich na tradicional rodada pós-Natal, o Boxing Day, terça-feira.

Estatísticas 


Everton
Chelsea
Posse de bola
32%
68%
Chutes
5
25
Chutes na meta
0
8
Escanteios
2
7
Faltas
8
4
Cartões amarelos
3
0
Cartões vermelhos
0
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário