segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Pós-Jogo: Everton 2x5 Arsenal (Premier League 2017/18, 9ª Rodada)



Vindo de uma sequência de resultados terríveis, o Everton recebeu o Arsenal em Goodison Park ontem ainda tentando de alguma maneira sair da crise. O resultado: mais uma partida fraquíssima, derrota humilhante e a demissão de Ronald Koeman no dia seguinte.

O jogo

Desde o início da partida, o Arsenal já apresentava seu domínio territorial ficando sempre com a posse de bola no campo do Everton. Antes mesmo dos dez minutos de jogo, os vermelhos de Londres (vestidos de preto na ocasião) já tinham criado três ocasiões claras de gol.

Surpreendentemente, vide o domínio inicial dos Gunners, foi o Everton que abriu o placar. Gana Gueye, lembrando seus melhores momentos da temporada passada, deu um bote preciso em Xhaka, tomando a posse já no campo de ataque do Everton. A bola ficou servida para Rooney ajeitar da entrada da área e finalizar no ângulo de Cech. Um golaço. Esta seria a única finalização a gol do Everton até a metade do segundo tempo.

O Arsenal acabou sentindo o gol e diminui o impeto ofensivo nos minutes seguintes. Mas logo a dinâmica do jogo voltou a ser a mesma dos minutos inicias. Resultando no gol de empate de Monreal aos quarenta.

Ronald Koeman retornou para a segunda etapa com Davies no lugar de Williams, em uma tentativa de povoar o meio-campo e barrar a criação do Arsenal. A troca de sistema não surtiu o efeito desejado, pois o Everton continuou com a mesma dificuldade para manter a bola sob o seu domínio.

Em uma das chegadas do Arsenal, Özil recebeu, aos cinquenta e três minutos, entre os zagueiros do Everton e marcou o tento da virada de cabeça.

O Everton não apresentou poder reação após o gol. E a probabilidade de buscar o resultado caiu ainda mais com a expulsão de Gana Gueye, muito nervoso em campo, após receber o segundo amarelo.

A partir daí, o Arsenal deitou e rolou. Dois gols saíram quase que naturalmente. A derrota já estava sacramentada.

No final, ainda deu tempo de Niasse aproveitar a presepada de Cech para marcar o segundo do Everton. O que pode ter divertido os torcedores que ainda não tinham deixado o estádio após o quarto gol do Arsenal. Sanchez sacramentou o placar marcando o quinto.

Everton 2x5 Arsenal. Outra humilhação na temporada, mais uma partida para esquecer e clube na zona de rebaixamento da Liga.

O resultado derrubou Ronald Koeman, que deixou a equipe técnica do clube nesta manhã (23/10). Tudo indica que o técnico da equipe sub-23, David Unsworth, comandará o time na partida de quarta-feira contra o Chelsea, em Stamford Bridge, pela Copa da Liga.

Estatísticas


Everton
Arsenal
Posse de bola
32%
68%
Chutes
9
30
Chutes na meta
3
14
Escanteios
0
7
Faltas
14
14
Cartões amarelos
1
1
Cartões vermelhos
1
0

Gols da partida: http://espn.uol.com.br/video/737102_premier-league-gols-de-everton-2-x-5-arsenal

2 comentários:

  1. que vergonha este time está esse ano, uma lástima

    ResponderExcluir
  2. não sou a favor de ficar trocando o técnico a todo momento, mas admito que era impossível continuar com o Koeman. Nossa temporada está horrível, mas com novos ares ainda dá tempo de mudar. COYB!

    ResponderExcluir