sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Pós-Jogo: Chelsea 2x1 Everton (Copa da Liga 2017/18, oitavas de final)

O Everton saiu mais uma vez derrotado no meio de semana, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Liga (Carabeo Cup). O placar de 2x1 a favor do Chelsea marcou a estreia de David Unsworth, ex comandante da equipe sub-23 dos Toffees no cargo de treinador.

O JOGO:

Unsworth promoveu a estréia do jovem centro campista Beni Baningime (19 anos) e mandou a campo uma equipe postada no 4-5-1 com Lennon aberto pela direita, Mirallas aberto pela esquerda, Davies e McCarthy fechando o meio com o já citado garoto e Rooney mais adiantado.

Beni fez uma estréia sólida, marcando sua presença com boas roubadas de bola.
Na primeira etapa as equipes criaram muito pouco. O Everton permanecia no campo de defesa a espera de um erro do Chelsea, que por sua vez, ficava com a posse de bola sem conseguir levar perigo ao gol defendido por Pickford.

O panorama da partida permaneceu o mesmo até os 26', quando Musonda cruzou na segunda trave e achou o zagueiro Rüdiger livre, o camisa 2 cabeceou com estilo, no contrapé de Pickford para abrir o marcador em Stamford Bridge. 1x0 Chelsea.

Mesmo atrás no placar o Everton seguiu sem criar boas chances e mostrando alguns defeitos já conhecidos da torcida. Muita ligação direta para um Wayne Rooney isolado entre os defensores adversários.

Zappacosta ainda teve uma boa chance aproveitando passe errado de Williams na saída de bola, mas o italiano acabou arrematando para fora.

O segundo tempo veio sem alterações nos times, mas com um Everton bem diferente.

Assumindo uma postura mais agressiva e ficando mais no campo de ataque os Toffees chegaram com perigo aos 55' quando Rooney finalizou da pequena área para ótima aparição de Caballero.

Aos 60' outra chance. Mirallas cruzou da esquerda e Lennon chegou um pouco atrasado para completar para o gol. Kenedy antecipou o camisa 12 tirando para escanteio.

Calvert-Lewin veio para o campo no lugar do já amarelado McCarthy e o Everton seguiu criando.
Aos 67' Baines bateu falta da esquerda para Jagielka desviar e obrigar Caballero a fazer outra boa defesa. No minuto seguinte a bola veio da direita para Mirallas pegar forte de primeira para outra intervenção do arqueiro argentino. No contragolpe Willian teve a chance de ampliar mas acabou pegando mal na pelota.

Lookman substituiu Lennon aos 73' e já aos 76' quase igualou o jogo. Depois de ótima jogada pela esquerda, Tom Davies recebeu na meia lua e achou lindo passe para o camisa 31 chutar de esquerda para fora.

No lance seguinte um susto. Rooney recuou mal a bola, Batshuayi ganhou de Pickford e só não aumentou a vantagem porque o capitão Jagielka não desistiu do lance e conseguiu salvar o gol certo colocando de carrinho a bola para fora.

Aos 80' Lookman recebeu na meia direita, cortou para dentro e acertou um petardo de canhota no travessão. A teimosa da bola não queria entrar.

Niasse ainda substituiu Rooney, mas pouco pode fazer para evitar a eliminação.

Já nos acréscimos ainda aconteceram dois gols.

Aos 92' Willian tabelou com Fabregas após cobrança de corner e acertou um lindo chute. 2x0 Chelsea.

Dois minutos depois Niasse brigou pela bola três vezes e ela acabou se oferecendo para Calvert-Lewin, o atacante ainda cortou Cahill antes de empurrar de esquerda para o gol. 2x1.

Infelizmente era tarde demais e o apito final soou na sequência.

De positivo fica o empenho e o bom futebol apresentado na segunda etapa do duelo que poderia facilmente ter acabado com um empate.

O Everton volta a campo no domingo (29/10/2017), quando enfrenta o Leicester, fora de casa, para tentar iniciar uma recuperação na Premier League.

FICHA DO JOGO:


Chelsea 2x1 Everton
Gols: Rüdiger (26') e Willian (92') / Calvert-Lewin (94').
Assistências: Musonda (26') e Fabregas (92').
Cartões Amarelos: Rüdiger (66')  /  Williams (28'), Davies (50'), McCarthy (52') e Jagielka (61').

ESTATÍSTICAS:


Chelsea
Everton
Posse de bola
54%
46%
Chutes
11
13
Chutes na meta
3
4
Escanteios
3
5
Faltas
6
17
Cartões amarelos
1
4
Cartões vermelhos
0
0



MELHORES MOMENTOS: http://espn.uol.com.br/video/738061_copa-da-liga-inglesa-melhores-momentos-de-chelsea-2-x-1-everton

Nenhum comentário:

Postar um comentário