terça-feira, 17 de outubro de 2017

Pós-Jogo: Brighton 1x1 Everton (Premier League 2017/18, 8ª Rodada)



O Everton foi até o sul da Inglaterra ainda buscando um rumo na temporada. A partida contra o Brighton, depois da parada para a data FIFA, poderia significar um novo início para o time de Ronald Koeman após os maus resultados da parte inicial da temporada. E, mais uma vez, não foi o que aconteceu. Repetindo os mesmos erros de sempre, a equipe conseguiu apenas um empate no final da partida.

O jogo

Ronald Koeman finalmente iniciou uma partida sem Williams na última linha. O galês vinha de performances bem fracas, incluindo jogos pela seleção de seu país. Jagielka foi o escolhido para a vaga. Do meio para a frente, a novidade foi a sequência dada ao croata Vlasic. Opção que mostrou-se acertada, já que o meia foi o destaque dos Toffees no jogo.

Mesmo com algumas mudanças, o ritmo de jogo da equipe permaneceu o mesmo dos jogos anteriores. Jogadores distantes, sem muita movimentação e entendimento do que fazer, principalmente, quando o Everton tinha a posse de bola.

Esses fatores somados, como já tornou-se padrão, prejudicaram muito a criação da equipe. Ofensivamente o primeiro tempo foi resumido em duas finalizações perigosas de Gana Gueye da entrada da área. O Brighton, por sua vez, tentava muito nas bolas esticadas buscando um bom pivô de Murray.

Mesmo com um desempenho fraco, Ronald Koeman retornou para a segunda etapa sem modificar a equipe. O Brighton conseguiu assumir mais o controle da partida no período final e passou a buscar o gol da vitória. O Everton, estranhamente, parecia interessado apenas em defender seu ponto fora de casa. O cenário continuou idêntico mesmo após a entrada de Niasse no lugar de Gana Gueye.

A pressão do time da casa surtiu efeito, após duas chances desperdiçadas anteriormente, com Knockaert abrindo o placar em bobeada de Schneiderlin.

Após o gol, Ronald Koeman trocou rapidamente colocando Mirallas no lugar de Baines. O Everton conseguiu um pouco mais de velocidade, mas ainda assim bem longe do que o time precisaria de concreto para buscar o resultado.

A sorte dos Toffees foi que o zagueiro Bruno acabou cometendo um pênalti infantil em Calvert-Lewin, quase nos acréscimos. O defensor soltou o braço no rosto do garoto do Everton durante cobrança de falta para a área. Rooney pegou a bola, bateu, empatou a partida e foi prontamente substituído por Davies.

O Everton ainda quase virou em confusão na área após boa jogada de Holgate pela esquerda, mas Mirallas acabou parando em duas boas intervenções do goleiro Ryan. Fim de jogo e mais uma rodada sem vitória para o Everton.

O clube retorna a campo nesta quinta-feira, onde joga, praticamente, sua vida na Liga Europa contra o Lyon em Goodison Park.

Estatísticas


Brighton
Everton
Posse de bola
47%
53%
Chutes
12
13
Chutes na meta
3
6
Escanteios
7
1
Faltas
12
10
Cartões amarelos
4
1
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos: http://espn.uol.com.br/noticia/735263_com-gol-de-rooney-nos-acrescimos-everton-arranca-empate-diante-do-brighton

Nenhum comentário:

Postar um comentário