terça-feira, 19 de setembro de 2017

Pré-Jogo: Everton x Sunderland (Copa da Liga 2017/18, 3º Fase)



Nessa quarta-feira, em partida válida pelo 3º round da Copa da Liga (Carabao Cup) o Everton volta ao Goodison Park para enfrentar o Sunderland. Os Toffees precisam reagir rapidamente após seguidos resultados negativos e um péssimo futebol apresentado.

Apesar do nível de dificuldade que o calendário apresentou nos últimos embates (Chelsea, Atalanta e Man Utd. fora e Tottenham em casa) os números são preocupantes. Nesse período, o time de Ronald Koeman levou 12 gols e não marcou nenhum, criando poucas oportunidades e se postando de forma desorganizada dentro de campo.

Teoricamente, o confronto contra o Sunderland chega em boa hora. Os Black Cats ocupam a 21ª colocação da segunda divisão inglesa e certamente não tem as ferramentas que nossos adversários anteriores tinham para nos causar tamanho estrago. No entanto, vale lembrar que o Everton foi eliminado nessa mesma fase da competição na temporada passada. Na ocasião, o Norwich acabou triunfando por 2x0 em pleno Goodison Park.

Curiosidades: 

Os Toffees só passaram pelo 3º Round da Copa da Liga duas vezes nos últimos sete anos.

Na história, Everton e Sunderland se enfrentaram em duas oportunidades pela Copa da Liga e em ambas os Black Cats prevaleceram.

Muitos jogadores que fazem parte do atual elenco do Sunderland já jogaram pelo Everton, entre eles estão: Oviedo, Rodwell, Gibson, McGeady e Vaughan.

Novidades:

Koeman deve fazer alterações na equipe titular dando oportunidade para jogadores como o jovem Jonjoe Kenny e o meio campista Klaassen.

Pelo lado do Sunderland, os jogadores Browning e Galloway (emprestados pelo Everton) não poderão atuar.

Destaque na base, o lateral Jonjoe Kenny pode estar entre os 11 titulares.

Prováveis Escalações:

Everton: Stekelenburg, Kenny, Holgate, Williams e Baines; Besic, Gana e Klaassen; Mirallas, Carvet-Lewin e Sandro.
Técnico: Ronald Koeman.

Sunderland: Ruiter (Steele), Matthews, Wilson, Koné e Oviedo; Cattermole, Ndong; Williams, McGeady e McManaman; Vaughan.
Técnico: Simon Grayson


Data e Horário: 20/09/2017, 15:45.
Sem transmissão no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário