domingo, 17 de setembro de 2017

Pós-Jogo: Manchester United 4x0 Everton (Premier League 2017/18, 5ª Rodada)


Neste domingo (17), o Everton sofreu uma dura derrota pela quarta vez seguida: agora, foi o Manchester United quem bateu os Toffees por 4x0, no Old Trafford. Valencia, Mkhitaryan, Lukaku e Martial marcaram os gols da goleada. 

Contando todas as competições, o Everton já soma seis jogos sem vencer. Para piorar, nas últimas quatro partidas os comandados de Ronald Koeman sofreram 12 gols e não fizeram um tento sequer. O resultado não poderia ser diferente: equipe na zona da degola com apenas quatro pontos.

Logo aos quatro minutos da primeira etapa, Matic virou o jogo na direita e Valencia acertou um lindo chute, abrindo o marcador no Old Trafford. Os primeiros 20 minutos foram de extremo domínio dos mandantes, mas aos poucos o Everton foi tentando equilibrar as ações da partida.

Lukaku marcou e provocou a torcida do Everton
A primeira boa chance dos Toffees só veio aos 22 minutos, quando Martina rolou para Rooney chutar com perigo. Individualmente o Everton até que tinha qualidade, mas a falta de organização era nítida e atrapalhava o time. 

O segundo tempo começou com duas boas chegadas dos Toffees. Primeiro, Rooney ganhou a bola na pequena área e chutou em cima de De Gea. Aos trancos e barrancos, Sigurdsson chegou na cara gol, mas também finalizou em cima do goleiro espanhol. Essas foram duas jogadas isoladas, e individuais, de uma equipe sem padrão tático. 

Koeman tentou arrumar o time com três alterações, mas o resultado em campo foi o inverso: Davies, Rooney e Gueye deram lugar a Sandro, Cavert-Lewin e Mirallas. A saída do volante ganês deixou o Everton exposto e perdido na área central.

Rooney perdeu a melhor chance do Everton
Os defensores dos Toffees cansaram de errar passes na defesa, e foi em um erro de passe de Williams que Mkhitaryan fez o segundo gol do United, aos 38. Seis minutos mais tarde, Lukaku fez valer a "lei do ex", marcou o segundo gol e provocou a torcida azul no Old Trafford. Ainda teve tempo para Martial sofrer e converter o pênalti, decretando a goleada dos Red Devils.

O próximo confronto do Everton será pela Copa da Liga Inglesa, contra o Sunderland, quarta-feira (20), às 15h45, no Goodison Park. 

Estatísticas:


Manchester United
Everton
Posse de bola
49%
51%
Chutes
16
7
Chutes na meta
7
3
Escanteios
4
1
Faltas
15
14
Cartões amarelos
1
1
Cartões vermelhos
0
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário