sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Pós-jogo: Everton 2x2 Apollon Limassol (Uefa Europa League 2017/18, fase de grupos)



O Everton recebeu ontem o Apollon Limassol, em Godison Park, buscando recuperar-se na competição continental após ser derrotado categoricamente pela Atalanta por 3x0 na primeira rodada. Infelizmente, mais uma vez a equipe mostrou-se desorganizada e sem o ímpeto necessário para vencer a partida. O resultado de 2x2 acabou complicando bastante a situação da equipe no grupo.

O JOGO

Ronald Koeman, mais uma vez, modificou bastante a equipe que entrou em campo. Sandro Ramírez ganhou nova chance no ataque, Davies a posição de Klaassen e Kenny a vaga de Martina. As mudanças não mudaram o ritmo da equipe e nem deram um novo encaixe para as peças, algo que vem repetindo-se em praticamente todos os jogos desta temporada.

O primeiro tempo arrastado só ganhou emoção em duas falhas de defensores. Williams afastou mal uma bola que acabou caindo no pé de Jakolis. O meia cruzou e Sardinero aproveitou para abrir o placar aos doze minutos.

Já o gol de empate dos Toffees acabou saindo quase dez minutos depois em uma falha bizarra do zagueiro Yuste. O defensor foi recuar para o goleiro Bruno Vale, mas acabou mandando no pé de Rooney, que sem goleiro, nem nada só empurrou para as redes.

Com exceção de um bom chute de Tom Davies da entrada da área, o primeiro resumiu-se a isso.

O segundo tempo começou com Vlasic entrando na vaga de Gana Gueye, o que deixou o time um pouco mais ofensivo e ligado em campo. Vlasic começou a trabalhar com Baines - que já fazia um bom jogo desde a primeira etapa - na esquerda, onde saíram boas jogadas no decorrer da segunda etapa.

O gol da virada, no entanto, só foi acontecer aos sessenta e seis minutos. Em tentativa de jogada pelo centro do ataque, a bola acabou sobrando para Sigurdsson na entrada da área, o meia deu um tapa rápido para Vlasic, em posição legal, ficar cara a cara com Bruno Vale. O croata não perdeu a oportunidade e marcou seu primeiro gol com a camisa do clube.

Vlasic comemorando seu primeiro gol com a camisa azul

Depois da virada, o Everton buscou administrar a partida, mesmo com duas substituições ofensivas. Calvert-Lewin e Klaassen entraram nas vagas de Davies e Sandro Ramírez. O Apollon pouco produziu ofensivamente na segunda etapa toda.

Para dificultar ainda mais a vida do time cipriota, o zagueiro Roberge acabou sendo expulso aos oitenta e seis.

Mas como a fase do Everton não ajuda, Yuste, o zagueiro que entregou no primeiro gol dos Toffees, empatou de cabeça aos oitenta e oito.

Calvert-Lewin ainda teve uma ótima oportunidade de marcar o tento da vitória, após boa jogada de Vlasic, mas parou em grande defesa de Bruno Vale.

O empate em casa contra o time mais fraco do grupo resume bem o que o Everton vem sendo nessa temporada. O resultado diminui muito as chances da equipe classificar-se para a próxima fase e coloca ainda mais pressão sobre o técnico Ronald Koeman e elenco.

ESTATÍSTICAS


Everton
Apollon Limassol
Posse de bola
62%
38%
Chutes
18
10
Chutes na meta
8
3
Escanteios
2
5
Faltas
15
15
Cartões amarelos
1
1
Cartões vermelhos
0
1

MELHORES MOMENTOS
http://espn.uol.com.br/video/730950_europa-league-gols-de-everton-2-x-2-apollon-limassol

Nenhum comentário:

Postar um comentário