domingo, 24 de setembro de 2017

Pós-Jogo: Everton 2x1 Bournemouth (Premier League 2017/18, 6ª Rodada)


O Everton recebeu o Bournemouth em Goodison Park no último sábado (23) com a expectativa de uma virada neste início de temporada. A equipe vinha de quatro derrotas consecutivas contra adversários da elite, contando Premier League e Liga Europa, todas sem balançar a rede do adversário. 

O JOGO

Ronald Koeman mais uma vez mudou a maneira do time jogar e também algumas peças. Holgate formou a dupla de zaga com Williams, Klaassen foi escalado para completar um trio de meio-campistas com Gueye e Schneiderlin; e o jovem Calvert-Lewin, após marcar duas vezes pela Copa da Liga no meio de semana, iniciou no comando de ataque.

A mudança de estrategia mostrou-se novamente ineficiente e o time, apesar de dominar a posse de bola na primeira etapa, quase não levou perigo ao gol de Begovic. Com exceção de uma boa chegada de Baines pela esquerda que terminou na perigosa conclusão de cabeça de Calvert-Lewin. O Bournemouth, por sua vez, apenas esperava os erros de passes do Everton para tentar acelerar o jogo.

Logo no início da segunda etapa, o técnico holandês se viu obrigado a modificar a equipe, já que King abriu o placar logo aos dois minutos. Davies na vaga de Klaassen e Niasse no lugar de Rooney não entraram rapidamente no ritmo do jogo, logo o Everton continuou com um futebol improdutivo e previsível. Foi Defoe quem perdeu uma clara oportunidade parando em grande intervenção de Pickford.

Curiosamente, a substituição que mudou o jogo foi a mais "criticável" de Ronald Koeman. Aos trinta e um minutos e com um resultado adverso dentro de casa, o treinador optou por trocar o lateral-direito. Martina deu lugar ao jovem Jonjoe Kenny, de vinte anos.

O gol de empate, dois minutos depois, não contou com a participação de Kenny, mas sim de outros dois garotos. Calvert-Lewin escorou para Davies na entrada da área, o meio-campista de dezenove anos achou Niasse entrando sozinho entre os zagueiros, onde só teve o trabalho de fuzilar para o gol.

Niasse soltando o pé para empatar a partida
O empate motivou a equipe, que passou a pressionar o Bournemouth. Tanto que o gol da virada veio apenas cinco minutos depois, novamente, com Niasse. A jogada inteira foi construída pelos garotos do Everton. Kenny cruzou para Calvert-Lewin, que ganhou do defensor e rolou para Davies finalizar, mas o meia foi bloqueado. O senegalês aproveitou a bola desviada no chute de Tom para completar para o gol. 

Retorno triunfal de Niasse, que já havia marcado na partida pela Copa da Liga. Desde que Ronald Koeman chegou ao clube, o senegalês não recebeu oportunidades. Durante esse tempo alternou entre o time sub-23 do clube e um empréstimo de seis meses para o Hull City.

O Everton ainda quase chegou ao terceiro, novamente com o trio de garotos. Kenny tabelou com Davies pela direita e fez ótimo cruzamento para Calvert-Lewin. O atacante teve que dividir com o zagueiro e acabou perdendo a oportunidade.

Bastou ao time segurar o resultado nos minutos restantes para garantir os três pontos. Vitória suada na base da raça, da qualidade dos jovens e da estrela de Niasse. O que viu-se em campo não foi um bom jogo da equipe e o resultado serve apenas para tirar o time do buraco. Por hora, é o suficiente.

O Everton retornará a campo na próxima quinta-feira, quando receberá o Apollon Limassol pela Liga Europa.

ESTATÍSTICAS


Everton
Bournemouth
Posse de bola
51%
49%
Chutes
12
8
Chutes na meta
4
4
Escanteios
4
6
Faltas
12
11
Cartões amarelos
3
1
Cartões vermelhos
0
0

GOLS
http://espn.uol.com.br/video/729502_everton-sofre-em-casa-mas-bate-de-virada-o-bournemouth-com-gol-chorado-no-fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário