sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Pós-jogo: Atalanta 3x0 Everton (Uefa Europa League 2017/18, fase de grupos)


Nesta quinta-feira(14), o Everton estreou na Europa League da pior maneira possível: foi amassado pela Atalanta no Mapei Stadium. Masiello, Papu Gómez e Cristante foram os responsáveis pela dura derrota por 3 a 0 na Itália.

No outro jogo do Grupo E, o Lyon vencia o jogo até os 48 minutos da etapa final, quando Corpa empatou para o Apollon Limassol, no Chipre. No dia 28 de setembro, o Everton recebe os cipriotas no Goodison Park. Enquanto Lyon e Atalanta se enfrentaram na França.

Empurrados por sua torcida incandescida, a Atalanta começou pressionando o Everton, que mal passou do meio de campo até os 10 minutos iniciais. As primeiras chances da partida ainda foram dos Toffees - Primeiro Sigurdosson bateu da entrada da área para boa defesa de Berisha, na sequência Rooney tentou surpreender com um cavadinha mas mandou por cima.

Torcida da Atalanta fez uma linda festa no Mapei Stadium
À partir dos 20 minutos, foi um verdadeiro massacre dos italianos. Aos 26, Stekelenburg fez grande defesa após chute a queima roupa de Massielo. Na cobrança de escanteio, a bola bateu em Jagielka e sobrou limpa para o zagueiro nerazzurro, que desta vez não desperdiçou. 

Aos 41, Gómez acertou um lindo chute de fora da área para ampliar o marcador no Mapei Stadium. Três minutos depois, A Atalanta se beneficiou de um erro de passe e a lenta reposição do Everton. Petagna deu linda enfiada para Cristante, que tocou na saída de Stekelenburg e marcou o terceiro dos italianos.

O ritmo da partida caiu muito no segundo tempo, principalmente por parte dos italianos, que cozinharam a partida até o apito final. Se a Atalanta forçasse mais conseguiria uma goleada sobre uma equipe sem reação e fome de vitória.

Estatísticas:


Atalanta
Everton
Posse de bola
51%
49%
Chutes
21
12
Chutes na meta
8
3
Escanteios
6
2
Faltas
7
8
Cartões amarelos
1
1
Cartões vermelhos
0
0

Gols: http://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/season=2018/matches/round=2000890/match=2022022/index.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário