quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Pós-Jogo: Ružomberok 0x1 Everton


Após outra exibição pouco convincente, o Everton voltou a vencer o Ružomberok pela margem mínima e garantiu a classificação para os playoffs da UEFA Europa League. O sorteio dos confrontos será realizado amanhã (04), às 8h (horário de Brasília), e a repercussão será feita em nosso blog.

A primeira iniciativa ofensiva foi dos donos da casa. Aos cinco minutos, escanteio na área e Jan Maslo cabeceou por cima. Aos dez, Daniel tentou o cruzamento para a pequena área e Pickford precisou intervir, sem maiores riscos. 

O Everton chegou pela primeira vez no ataque aos 16', em jogada que contou com a parcicipação de Klaassen, Sandro Ramírez e Rooney, e terminou com a finalização do inglês, por sobre a meta. Aos trinta minutos, Davies roubou a bola no campo de ataque e tocou para Sandro Ramírez, que invadiu a área e teve a finalização bloqueada. 

Na segunda etapa, aos oito minutos, Daniel cruzou para a área e quase surpreendeu Pickford, mas a bola cruzou toda a extensão da área e saiu pela linha de fundo. Ronald Koeman fez a primeira alteração aos 24', promovendo a entrada de Calvert-Lewin na vaga de Sandro Ramírez. Aos 34 minutos, em contra-ataque, Klaassen serviu Calvert-Lewin, que invadiu a área e chutou no canto, marcando o gol da partida.


Com a classificação praticamente assegurada, Koeman colocou Barry e Mirallas nas vagas de Schneiderlin e Rooney, respectivamente. Sem mais sustos, bastou controlar o jogo até o apito final, para garantir a vaga nos playoffs e fazer a alegria dos Toffees que viajaram até a Eslováquia.


Estatísticas:


Ružomberok
Everton
Posse de bola
38%
32%
Chutes
4
12
Chutes na meta
0
2
Escanteios
4
3
Faltas
13
7
Cartões amarelos
0
0
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário