quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Pós-Jogo: Manchester City 1x1 Everton (Premier League 2017/18, 2ª Rodada)

Por muito pouco o Everton não volta de Manchester com os três pontos na bagagem. Em partida que encerrou a segunda rodada da Premier League os Toffees empataram contra a grande equipe do Man City por 1x1 com direito a arbitragem polêmica de Robert Madley.

O JOGO:

Ronald Koeman, mais uma vez, decidiu apostar na formação com três zagueiros para assim ter uma equipe mais protegida contra um adversário talentoso e agressivo. O panorama do jogo estava descrito desde a confirmação das escalações.

No entanto, o torcedor do Everton que temeu uma forte pressão do Man City, viu a equipe fazer um bom primeiro tempo com Rooney chamando o jogo e Calvert-Lewin ganhando todas as disputas contra Stones e Otamendi.

É bem verdade que o Manchester City também jogava e chegava com perigo. Kün Agüero teve duas ótimas chances de finalizar, mas acabou hesitando e dando tempo para Jagielka agir e livrar o Everton do perigo.

Aos 34' o avançado argentino apareceu mais uma vez, mas agora para servir David Silva. O espanhol recebeu dentro da área e acertou um chute rasteiro de esquerda na trave.

Logo em seguida o placar foi alterado. Sané evitou saída de bola no campo de defesa, mas acabou deixando a pelota de graça para Holgate, que carregou e serviu Calvert-Lewin. O atacante cortou bonito o brasileiro Fernandinho e rolou na medida para Wayne Rooney chapar de canhota e abrir o marcador.
1x0 Everton e 200 vezes Wayne Rooney na Premier League!


Rooney festejando seu 200º gol de Premier League.

Ainda no primeiro tempo o ala do Man City, Walker, cometeu duas infrações seguidas ( a primeira em Baines e a segunda em Calvert-Lewin ) e acabou expulso de campo pelo segundo amarelo.
Com 1x0 no marcador e um homem a mais o torcedor do Everton se encheu de confiança para segunda etapa.

Pep Guardiola sacou o brasileiro Gabriel Jesus do time no intervalo e apostou na movimentação de Sterling para continuar agredindo e assim não ceder a posse de bola para o Everton.

Koeman percebeu a dificuldade da equipe e aos 61' fez duas trocas, mandando para o campo Klaassen e o estreante Sigurdsson e removendo do jogo Tom Davies ( já amarelado ) e o zagueiro Williams.
Infelizmente as substituições não surtiram o efeito desejado e os Citizens cresceram ainda mais com a entrada do Ala brasileiro Danilo e do meia português Bernardo Silva.

Aos 74' Sterling chutou por cima de dentro da área e aos 77' Danilo chutou cruzado de esquerda para ótima defesa de Pickford.

O Man City foi premiado pela corajosa atuação da segunda etapa no minuto 82, quando após levantamento da direita, Holgate afastou mal oferecendo a chance para Sterling, da marca do penal, fuzilar Pickford e igualar a partida. 1x1.

Ainda deu tempo de Morgan Schneiderlin cometer falta em Agüero no meio-campo e também ser expulso de campo pelo segundo cartão amarelo.

Apesar do bom resultado, fica um gosto amargo pelo cenário que o jogo apresentou.
Com o ponto somado o Everton mantém a invencibilidade e chega a 4 pontos, ocupando a 8ª posição na classificação da Liga.
O próximo embate dos Toffees é pela Liga Europa, contra o Hajduk Split da Croácia, em partida que vale vaga na fase de grupos do torneio.

Ficha Técnica:
Man City 1x1 Everton
Gols: Sterling 82'  /  Rooney 35'
Assistência: Calvert-Lewin
Cartão Amarelo: Kompany / Tom Davies e Rooney
Cartão Vermelho: Walker / Schneiderlin

Man City: Ederson, Kompany, Stones ( 65' Danilo ) e Otamendi; Fernandinho; Walker, David Silva, De Bruyne e Sané ( 69' Bernardo Silva ); Gabriel Jesus ( 45' Sterling ) e Agüero.
Técnico: Pep Guardiola

Everton: Pickford, Keane, Williams ( 61' Klaassen ) e Jagielka; Holgate, Gana, Schneiderlin e Baines; Tom Davies ( 61' Sigurdsson ) e Rooney ( 90' Besic ); Calvert-Lewin.
Técnico: Ronald Koeman.


Estatísticas:


Man City
Everton
Posse de bola
65%
35%
Chutes
19
7
Chutes na meta
6
2
Escanteios
7
1
Faltas
7
9
Cartões amarelos
1
2
Cartões vermelhos
1
1

Nenhum comentário:

Postar um comentário