quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Pós-Jogo: Hajduk Split 1x1 Everton


Não foi com o brilho que o torcedor esperava, mas o Everton está na fase de grupos da UEFA Europa League, após empatar em 1 a 1 com o Hajduk Split, na Croácia. O sorteio que define os grupos da competição será realizado amanhã, às 8h (horário de Brasília), e o Everton está no pote 2. A divisão dos potes pode ser vista aqui.

Logo no primeiro minuto de partida, Besic aproveitou rebote de escanteio e chutou de primeira, mandando à direita do gol. A primeira chegada dos anfitriões ocorreu aos 17', quando Erceg recebeu na grande área e chutou cruzado, sem muito perigo. Dois minutos mais tarde, Martina cruzou para a área e encontrou Rooney, mas o cabeceio saiu fraco.

Aos 24 minutos, Calvert-Lewin fez jogada pela esquerda e conseguiu o cruzamento; a zaga afastou mal e Sigurdsson pegou de primeira, mas jogou à esquerda do gol. Três minutos depois, Memolla cruzou para a área e Erceg cabeceou por cima. 

No fim da primeira etapa, o Hajduk Split era melhor na partida. E aos 42 minutos, Radošević arriscou de fora da área e superou Pickford, marcando um golaço e recolocando os donos da casa definitivamente na disputa pela vaga.

Os Toffees voltaram para a segunda etapa com uma alteração: Lennon entrou no lugar de Lookman. Mas o gol do Everton saiu dos pés de um jogador que já estava em campo. Dez segundos após a saída de bola, Sigurdsson roubou a bola e chutou do meio de campo, encobrindo o goleiro Stipica e marcando um golaço, o primeiro dele com a camisa do Everton. 1 a 1. 


Precisando de três gols para se classificar, o Hajduk Split foi pra cima. Aos treze minutos, Hamza rolou para Radošević, que chutou novamente de fora da área e levou perigo ao gol de Pickford. Cinco minutos depois, Ashley Williams cometeu pênalti em Erceg. Said foi para a cobrança e Pickford escolheu o canto certo, praticando a defesa e mantendo a igualdade no placar.

Para renovar o fôlego da equipe, Koeman colocou Davies na vaga de Calvert-Lewin. Aos 27 minutos, Said recebeu cruzamento na área, fez o giro e chutou, à direita da meta. Aos 38', Rooney recebeu lançamento no campo de ataque e chutou forte, mas Stipica praticou a defesa. Nos últimos minutos, o Everton valorizou a posse de bola e garantiu o empate. Após o apito final, os jogadores agradeceram aos torcedores que viajaram até a Croácia.


O Everton volta a campo no próximo domingo (27), quando encara o Chelsea, em Stamford Bridge,  às 9h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada da Premier League.

Estatísticas:


Hajduk Split
Everton
Posse de bola
41%
59%
Chutes
19
9
Chutes na meta
4
3
Escanteios
1
2
Faltas
8
15
Cartões amarelos
2
1
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos (na voz de Rogerio Vaughan): 

Nenhum comentário:

Postar um comentário