quinta-feira, 20 de julho de 2017

UEFA Europa League - Raio-x: MFK Ružomberok


Na última sexta-feira (14), foi realizado o sorteio que definiu os confrontos da terceira eliminatória da UEFA Europa League. A definição do nosso adversário ocorreu hoje, com a classificação do Ružomberok, da Eslováquia, sobre o  Brann, da Noruega. Os demais confrontos podem ser vistos aqui.

Apesar de possuir um melhor coeficiente, os Toffees farão a primeira partida em casa. Confira as datas e horários dos jogos:

27 de julho: Everton x Ružomberok - Goodison Park - 16h05 (horário de Brasília)
3 de agosto: Ružomberok x Everton - Štadión pod Čebrat'om - 15h45 (horário de Brasília)

Mais detalhes sobre nosso adversário a seguir.


MFK Ružomberok

Nome completo: Mestský Futbalový Klub Ružomberok
Apelido: Ružo (A rosa)
Cidade: Ružomberok, Eslováquia
Fundação: 1906 (111 anos)
Estádio: Štadión pod Čebrat'om (4,876 espectadores)
Ranking UEFA: 346º
Elenco: aqui

O Ružomberok classificou-se para esta etapa da Europa League após eliminar o Vojvodina, da Sérvia, e o Brann, da Noruega, nas duas fases anteriores. É importante ressaltar que a classificação sobre o Brann ocorreu com uma vitória fora de casa por 2 a 0, após derrota por 1 a 0 em casa.

O clube possui dois títulos a nível nacional: um campeonato e uma copa, ambos conquistados no ano de 2006. Na última temporada, terminou o campeonato na terceira colocação. Em competições europeias, ainda não obteve nenhum grande êxito, sendo esta a sua quarta participação.

Será o primeiro confronto entre as duas equipes. Também não há registros de partidas do Ružomberok com outros clubes ingleses.

O elenco, em sua maioria, é composto por jogadores de nacionalidade eslovaca. Merece destaque o zagueiro Dominik Kružliak, de 21 anos. Ele já foi convocado para a seleção nacional e marcou o gol da classificação sobre o Brann.

Caso o Everton avance, ainda terá de passar pela fase de playoff, que reunirá times de maior tradição, incluindo equipes eliminadas da UEFA Champions League. Em caso de nova classificação, a vaga para a fase de grupos estará garantida.

E aí, torcedor, quais são as suas expectativas para este confronto? Deixe aí nos comentários. COYB!

Nenhum comentário:

Postar um comentário