segunda-feira, 10 de julho de 2017

Ele voltou: Rooney retorna ao Everton após 13 anos


No último domingo os torcedores do Everton e o mundo todo descobriram que o maior nome revelado pelos Blues nas últimas décadas decidiu voltar para seu clube de origem: 13 anos após sair de forma conturbada para o Manchester United, Wayne Rooney decidiu voltar à Merseyside e assinar com seu clube de coração.

Depois de quebrar recordes pelo Manchester United e pela seleção inglesa, Wayne Rooney decidiu voltar ao Clube do Povo
Após perder espaço no Manchester United, o futuro de Rooney estava incerto ao se deparar com propostas da China e de seu antigo clube; por um valor não revelado, os Toffees trouxeram de volta seu antigo filho pródigo num contrato válido por duas temporadas. Agora com dois anos pela frente vestindo a camisa azul, Wazza quer provar que não está voltando ao seu clube de coração para "se aposentar".
"Wayne tem me mostrado a ambição que precisamos e a mentalidade vencedora - ele sabe como ganhar títulos e estou muito feliz por ele ter decidido voltar para casa. Ele ama o Everton e estava desesperado para voltar. Ele só tem 31 anos e eu não tenho dúvidas sobre suas qualidades. É fantástico ele estar aqui." - Ronald Koeman.
Sendo a sexta contratação dos Toffees para o time principal após as chegadas de Pickford, Klaassen, Onyekuru, Sandro e Keane, Rooney acredita que ganhar títulos pelo Everton seria "o ápice" de sua carreira: "Sinto agora que o Clube está indo para a direção certa, trazendo jogadores do calibre certo. Quero ser parte disso e, se possível, parte de um time de sucesso".
"Estou empolgado, e empolgado pelas contratações que o Clube tem feito. Este clube está indo para frente. Este clube deveria estar ganhando troféus, e estamos dando passos largos para estarmos na disputa e tentarmos ganhar títulos." - Wayne Rooney.
Rooney e David Harrison, secretário e Chefe de Operações de Futebol do clube
Rooney revelou também como Bill Kenwright e Ronald Koeman foram fundamentais para trazê-lo de volta a Goodison:
"Quando ficou óbvio que deixaria o Manchester United neste verão (europeu), Ronald apareceu algumas vezes e disse o quanto me queria no Clube e aquilo teve um grande impacto sobre mim. Haviam outras opções, mas uma vez que descobri que o Everton queria meu retorno, então essa se tornou a única opção para mim. 
Bill obviamente teve um grande papel nisso, mas o importante foi Ronald Koeman. É ele quem escolhe o time e quem tem suas ideias no campo de futebol. Haviam muito mais coisas por trás das câmeras que precisavam acontecer, mas, para mim, a pessoa fundamental para entrar em contato era Ronald Koeman. 
Assim que conversei com Koeman e vi nos seus olhos que ele queria que eu fizesse parte de seu time, não tive mais dúvidas e (o Everton virou) o único lugar para o qual estaria indo."
Rooney treinando com o restante do elenco do Everton nesta segunda-feira
Wayne treinou com o restante do elenco nesta segunda-feira (10) e também concedeu entrevista coletiva ao lado de Ronald Koeman. Dentre as diversas informações da coletiva, destacamos as seguintes falas de Rooney:

- Sobre suas futuras atuações pelo Everton: "Sempre jogo como se tivesse um ponto a provar. Quero vencer e quero ser bem-sucedido. Não vim para me aposentar - quero vencer, quero ter sucesso. Estou animado. É um ótimo desafio no momento certo da minha carreira e estou pronto para isso.";

- Sobre o que sua família achou de seu retorno aos Blues: "Meus filhos - o mais velho em especial sabe de futebol e é um Evertoniano - estão encantados por eu ter voltado (para o clube). O meu filho mais velho foi o mais feliz de todos, meu pai também, que é um grande Evertoniano. Ele (o pai) tem ido à Manchester nos últimos 13 anos para assistir (aos jogos), e agora ele terá uma viagem de cinco minutos para me ver, então estou muito feliz.";

Ronald Koeman e Wayne Rooney juntos na coletiva de imprensa dada também hoje (10/07)
- Sobre um retorno à seleção inglesa: "Para ser honesto, não estou focado nisso. Estou apenas focando em jogar bem pelo Everton.";

- Sobre voltar à Goodison Park: "Será emocionante correr em Goodison Park novamente, é um dia pelo qual estou ansioso."

Rooney será o novo camisa 10 do clube após a saída de Lukaku para o Manchester United, confirmada oficialmente hoje pelos Toffees. Em breve daremos as informações sobre a saída do belga do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário