sexta-feira, 16 de junho de 2017

O calendário do Everton para a temporada 2017/18 (até agora)


Nesta semana a Premier League divulgou o calendário de jogos da temporada 2017/18, com as datas da liga, da Copa da Inglaterra e da Carabao Cup (Copa da Liga Inglesa). Somadas às datas das competições domésticas, o Everton também conta com três encontros de pré-temporada definidos e já sabe quando atuará pela terceira fase de classificação para a Liga Europa.

ESTREIA DA PREMIER LEAGUE EM CASA

O calendário "doméstico" do Everton para 2017/18
A primeira partida do Everton na temporada 2017/18 da Premier League acontecerá no dia 12 de agosto, em Goodison Park, contra o Stoke City. Esse será o primeiro dos cinco jogos iniciais dos Toffees, cujos adversários estão entre os mais fortes da liga. Após o Stoke, o Everton visitará Manchester City e Chelsea (19 e 26/08), para depois voltar a Goodison e enfrentar o Tottenham (09/09); na quinta rodada, os Toffees voltam a Manchester para enfrentar o United (16/09). 

DATAS DAS COPAS

Everton estreia na FA Cup em janeiro; pela Copa da Liga, o time joga no dia 20/09
Após a partida contra o Manchester United, o desafio dos Blues será a Copa da Liga Inglesa, agora Carabao Cup. O clube entrará na terceira fase da competição - onde os times que se classificaram para competições europeias entram - e jogará a eliminatória no dia 20 de setembro. Caso chegue à final da competição (algo que não acontece desde 1984), os Blues jogarão em Wembley no dia 25 de fevereiro do ano que vem.

Já a FA Cup começa no dia 06 de janeiro do ano que vem para os Toffees, que também entram na terceira fase da competição. A final da competição mais antiga do mundo acontecerá em 19 de maio de 2018, encerrando o calendário oficial da liga.

DERBIES E ÚLTIMAS PARTIDAS

Algo que não acontece com frequência, o primeiro Merseyside Derby da temporada acontecerá em Anfield, no dia 09 de dezembro; esse será o segundo de possíveis oito jogos do Everton em dezembro, sem contar possíveis datas da Europa League. Já o clássico em Goodison será realizado no dia 07 de abril do próximo ano, já na reta final da liga.

As últimas partidas do Everton na Premier League 2017/18 serão contra Southampton (casa) e West Ham (fora), nos dias 05 e 13 de maio.

EUROPA LEAGUE

Everton retorna à segunda principal competição europeia em Julho
Os Blues já sabem quando jogarão a terceira fase eliminatória da competição europeia: nos dias 27 de julho e 03 de agosto, antes do início do campeonato inglês. O sorteio para saber quem será o adversário do Everton nessa fase da UEL acontecerá no dia 14 de julho.

Caso o Everton se classifique para a fase de play-offs, o sorteio para definir as partidas dessa fase será realizado no dia 04 de agosto; já os jogos acontecerão nos dias 17 e 24 do mesmo mês. A fase de grupos da Liga Europa se inicia no dia 14 de setembro (com o chaveamento definido em 25/08). A final, que será realizada em Lyon, está marcada para 16 de maio do ano que vem.

PRÉ-TEMPORADA

O ex-jogador Zé Maria é o técnico do Gor Mahia, um dos adversários do Everton na pré-temporada para 2017/18
E a pré-temporada do Everton já começa a tomar forma. Com um início de temporada prematuro, graças à Europa League, os Toffees devem voltar às suas atividades já no início de julho. Ao contrário das últimas pré-temporadas, os Blues não devem se concentrar na Áustria neste ano, optando por se concentrarem na Holanda.

Porém, no dia 13 de julho, o Everton fará seu primeiro amistoso de preparação na Tanzânia, para "comemorar" a parceria entre clube e a SportPesa: o clube jogará contra o clube queniano Gor Mahia FC no Estádio Nacional da Tanzânia, com capacidade para 60000 pessoas, em Dar-es-Salaam. O Gor Mahia foi vice-campeão do último campeonato queniano. Os Toffees serão os primeiros dos clubes ingleses a jogarem na Tanzânia, localizada no leste da África.

Everton enfrentará o Twente na Holanda
Seis dias depois da visita ao país africano, o Everton estará na Holanda, onde enfrentará o FC Twente, no dia 19/07, no estádio do SV De Lutte, localizado no leste holandês, onde o clube provavelmente ficará concentrado até antes da partida de estreia na Europa League. O Twente terminou a última Eredivisie na sétima colocação. Ao contrário de diversas fontes, os Blues comunicaram que não haverá amistoso contra o FC Groningen, devido ao não-acordo com a prefeitura da cidade de Groningen quanto a receber a partida.

O Sevilla é o último adversário da pré-temporada dos Toffees
Até o momento, o último amistoso dos Toffees será contra o Sevilla em Goodison Park, a ser realizado no dia 6 de agosto. O time de Andaluzia terminou a última temporada da La Liga na quarta colocação.

DATAS DA PRÉ-TEMPORADA E JOGOS OFICIAIS ATÉ AGOSTO

13/07 - Gor Mahia x Everton (pré-temporada)
19/07 - FC Twente x Everton (pré-temporada)
27/07 - Everton x ?? (Europa League, 3ª Fase)
03/08 - Everton x ?? (Europa League, 3ª Fase)
06/08 - Everton x Sevilla (pré-temporada)
12/08 - Everton x Stoke City (Premier League)
17/08 - Fase de play-offs da Europa League - jogo 1
19/08 - Manchester City x Everton (Premier League)
24/08 - Fase de play-offs da Europa League - jogo 2
26/08 - Chelsea x Everton (Premier League)

Fiquem ligados em nossas redes sociais para saber dos detalhes das partidas e eventuais mudanças de horários e datas. Estamos no Facebook, Twitter e Instagram. Que venha uma grande temporada dos Blues!

Nenhum comentário:

Postar um comentário