quinta-feira, 11 de maio de 2017

Prêmios individuais da temporada 2016/2017

A última terça-feira (09/05) foi marcada pela cerimônia THE DIXIES, que premiou os melhores da temporada 2016/2017. O evento aconteceu no icônico Philharmonic Hall da cidade de Liverpool.

Como já era esperado, Tom Davies e Romelu Lukaku acabaram dominando as honras da festa e enquanto a jovem estrela ainda parecia assimilar o momento, o avançado belga fez questão de repartir as glórias com seus companheiros de time.

Davies citou como tudo aconteceu rapidamente nesse último ano e que estar na cerimônia ao lado de grandes nomes da história do Everton ainda era surpreendente.
A revelação de apenas 18 anos levou nada menos que 3 prêmios para casa:
- Melhor Jovem da temporada
- Melhor atuação individual da temporada (vs Man City, 15/01/2017)
- Gol mais bonito da temporada (vs Man City,  15/01/2017)

Sobre o reconhecimento do gol mais bonito Davies sorriu dizendo: "Foi uma ótima tarde, onde tudo deu certo e eu pude marcar o meu primeiro gol como profissional. O que eu me lembro mais é de celebrar com os fãs em frente Gwladys Street."

Tom Davies recebendo o prêmio de melhor atuação da temporada.
Lukaku disse que essa foi a melhor temporada da sua carreira e fez questão de apontar alguns nomes de companheiros de time como inspiração no seu trabalho.
Ele mencionou o desenvolvimento de Barkley, o impacto imediato de Gana Gueye no meio campo e também a liderança de Jagielka mesmo no período que o capitão esteve no banco como alguns dos pontos vitais para suas grandes atuações.
Com impressionantes 24 gols (Artilheiro da Liga até o momento), Lukaku deixou para trás Duncan Ferguson e se tornou o maior artilheiro da história do Everton na era Premier League.
Tais feitos fizeram o goleador máximo da equipe ganhar os prêmios de:
- Melhor jogador da temporada (eleito pelos outros jogadores do elenco)
- Melhor jogador da temporada (eleito pelos fãs).

A equipe sub-23 também foi lembrada ao receber o prestigiado troféu Howard Kendall que recompensa indivíduo ou grupo que tenham conquistado algo importante para o clube.
Os garotos foram dignos do estimado prêmio após a vitoriosa campanha na Premier League 2, onde deixaram para trás Chelsea, Man City e o rival Liverpool para erguer o troféu.
O capitão e talvez maior símbolo dessa conquista, Jonjoe Kenny, foi consagrado como o melhor jogador Sub-23 da temporada.

Jonjoe Kenny levanta o troféu da Premier League 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário