quarta-feira, 10 de maio de 2017

Pós-Jogo: Swansea 1x0 Everton (Campeonato Inglês 2016/17, 36ª rodada)


Em clima de final de churrasco, o Everton foi derrotado pelo Swansea no País de Gales no último sábado (6) por 1x0. Abraçando de vez o clima de pré-temporada, a equipe de Ronald Koeman foi presa fácil mesmo para um desesperado Swansea, que ainda luta contra o rebaixamento.

O jogo

Era mais uma rodada, apesar da posição na tabela definida, em que o Everton tinha a oportunidade de mostrar que conseguiu evoluir sua atuação jogando fora de casa. Até agora são apenas quatro vitórias em dezoito jogos. E novamente a equipe não correspondeu e atuou bem abaixo de sua média quando recebe seus adversários em Goodison Park.

O primeiro tempo foi truncado, com o Everton tendo mais a bola, mas não conseguindo levar qualquer perigo ao time da casa. Já o Swansea esperava em seu campo para em sair em contra-ataques e apostava, principalmente, nos cruzamentos para o grandalhão e ótimo cabeceador Llorente.

E não deu outra, o espanhol aproveitou bom cruzamento de Jordan Ayew - marcado por um sonolento Barry - para subir mais que a defesa e abrir o placar. O goleiro Stekelenburg também pareceu confuso no lance e acabou nem saindo e nem conseguindo fazer a defesa. Falha completa do setor defensivo dos Toffees.

Na segunda etapa a falta de motivação ficou ainda mais clara, com um quase desinteresse da equipe em mudar o placar, mesmo com um Swansea acuado, que mal sabia que não tinha muitos motivos para tal postura.

Antes do apito final, foi o Swansea que quase ampliou o placar com Ayew em finalização que acertou a trave direita de Stekelenburg.

Com mais uma derrota fora de casa, resta ao Everton apenas mais um jogo longe de Goodison Park, o Arsenal em Londres. Claro que a equipe pode encontrar motivações por ser um grande adversário, mas é bem provável que o clube termine apenas com as quatro vitórias como visitante que já tem.

Estatísticas 

Swansea
Everton
Posse de bola
38%
62%
Chutes
9
9
Chutes na meta
4
2
Escanteios
9
5
Faltas
13
11
Cartões amarelos
0
0
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário