sexta-feira, 19 de maio de 2017

Pós-Jogo: Everton 1x0 Watford (Campeonato Inglês 2016/17, 37ª rodada)


Goodison Park recebeu no dia 12/05 o seu último jogo da temporada. O embate que apenas fez cumprir a tabela, marcou a décima terceira vitória do Everton como mandante. Placar de 1x0 contra o bom time do Watford.

O Jogo:

Apesar de falta de apelo da partida devido a situação já resolvida de ambos os times na Liga, o jogo apresentou a competitividade esperada pelos fãs.

Logo aos 6' Ross e Gana tabelaram muito bem e o camisa 8 teve ótima chance para fazer o gol, mas o chute de canhota não foi tão forte e Gomes fez ótima defesa.

Aos 21' o jovem meia Tom Davies acertou pancada de esquerda de fora da área obrigando Gomes a fazer boa intervenção.

Até o final da primeira etapa o jogo ficou mais brigado e não apresentou nenhuma chance real de gol.

O Everton voltou do intervalo assustando. Mirallas cruzou da direita, Gomes afastou e Schneiderlin pegou bonito fazendo a bola passar por cima do gol.

O Watford respondeu com Deeney, que aproveitou boa jogada de Janmaat pela esquerda e finalizou com perigo para fora.

Aos 56' o placar foi aberto. O capitão Jagielka ganhou na defesa já passando a bola para Barkley, que recebeu com muita liberdade pelo centro, avançou e acertou chute seco no canto direito do arqueiro brasileiro.
1x0 Everton.
Ross celebra o tento da vitória dos Toffees.
Aos 63' Lukaku pegou o rebote dentro da área, se enroscou com o defensor e caiu pedindo pênalti, Friend não apitou nada e o jogo seguiu.

No final da partida o Watford chegou mais uma vez e quase igualou o marcador. Okaka ficou com a bola após duelo aéreo com Jagielka e Barry e finalizou de muito perto para brilhante defesa de Robles.
Depois disso foi só administrar o relógio e esperar o apito final do jogo e do Goodison na temporada, cortinas fechadas e 1x0 registrado.

Curiosidade: Com 43 pontos conquistados jogando em seus domínios o Everton obteve A MELHOR CAMPANHA da história do clube na era Premier League.
Vale ressaltar que em 2015/2016 os Toffees venceram apenas seis jogos em casa e tiveram o sexto pior retrospecto do campeonato.
Bela evolução!
Ficha Técnica: Everton 1x0 Watford
Gol: Barkley (56')
Assistência: Jagielka (56')
Público: 38.550
Árbitro: Kevin Friend
Cartões Amarelos: Behrami, Janmaat e Holebas.


Estatísticas 

Everton
Watford
Posse de bola
62%
38%
Chutes
15
14
Chutes na meta
6
2
Escanteios
9
8
Faltas
7
11
Cartões amarelos
0
3
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário