quinta-feira, 4 de maio de 2017

Pós-Jogo: Everton 0x3 Chelsea (Campeonato Inglês 2016/17, 35ª rodada)


O Everton recebeu o líder Chelsea no último domingo (30) em Goodison Park já sem grandes ambições no campeonato. O que, diferente da partida contra o West Ham na rodada interior, não interferiu completamente no nível de concentração da equipe. Apesar do 3x0 contra, o time fez um jogo bem decente até sofrer o gol de Pedro, quase na segunda metade do segundo tempo. 

O jogo

Mesmo com alguns desfalques - Schneiderlin, o principal deles - e enfrentando a força máxima do líder, foi o Everton quem dominou as ações no início do jogo.

Logo no segundo minuto, em escapada rápida pela esquerda, Calvert-Lewin recebeu em velocidade, passou por Azpilicueta e chutou de esquerda. A bola ainda bateu na trave após a defesa de Courtois antes de ser afastada por David Luiz.

O Chelsea respondeu em boa chance desperdiçada por Hazard, aos dez minutos, após receber bom lançamento de Diego Costa.

Cada equipe ainda teve uma boa chance antes do fim do primeiro tempo, ambas protagonizadas por seus artilheiros. Lukaku ganhou de David Luiz na força e bateu cruzado de direita com muito perigo. E Diego Costa aproveitou vacilo de Jagielka para ficar livre a frente de Stekelenburg, mas acabou errando a meta.

O jogo continuou equilibrado na segunda etapa, porém com um Everton sem tanto ímpeto ofensivo quanto o da primeira parte.

Aos sessenta e cinco, a partida mudou completamente sua cara quando Pedro acertou um chutaço de rara felicidade no ângulo de Stekelenburg. 

O Everton sentiu muito o gol tomado e, praticamente, nada fez para reverter o placar adverso. Ronald Koeman até tentou com algumas mudanças, como uma estranha entrada de Koné, que não participava de um jogo há meses. 

Por fim, o Chelsea aproveitou a apatia do Everton e marcou mais duas vezes. Primeiramente em uma cobrança de falta lateral muito estranha que passou no meio de barreira e contou com um Stekelenburg desatento para ceder o rebote para Cahiil guardar. E depois com William fechando o placar aproveitando o mal posicionamento da defesa do Everton no fim do jogo.

A derrota praticamente cravou a sétima colocação para o Everton, que não tem muito mais o que fazer no campeonato, a não ser, quem sabe, dar rodagem para os jovens que atualmente fazem parte do elenco.

Na próxima rodada, o Everton visita o Swansea no País de Gales.

Estatísticas

Everton
Chelsea
Posse de bola
50%
50%
Chutes
12
11
Chutes na meta
3
5
Escanteios
2
4
Faltas
13
11
Cartões amarelos
3
4
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos
http://espn.uol.com.br/video/690861_premier-league-melhores-momentos-de-everton-0-x-3-chelsea

Nenhum comentário:

Postar um comentário