quarta-feira, 24 de maio de 2017

Pós-Jogo: Arsenal 3x1 Everton (Campeonato Inglês 2016/17, 38ª rodada)


No último domingo, o Everton viajou até Londres para disputar sua última partida na temporada. Desmotivado e em ritmo de treino, a equipe de Ronald Koeman foi facilmente derrotada pelo Arsenal, que jogou grande parte do jogo com um homem a menos, pelo placar de 3x1. 

O jogo

Não há muito o que possa ser contado da partida. Pelo menos, não de positivo. E, claro, é preciso relativizar um pouco a terrível atuação devido ao contexto desta reta final de temporada. 

A equipe, que não conseguiu fazer boas atuações fora de casa durante toda a temporada, entrou para jogar um treino, ou no máximo, um amistoso. O Arsenal, por sua vez, ainda jogava suas chances de chegar à Liga dos Campeões da próxima temporada.

Nos primeiros minutos, o Everton foi completamente amassado, o time da casa chegou como quis. O Arsenal já tinha levado perigo duas vezes entes do gol de Bellerín, aos oito minutos.

Mas logo na sequência, aos quatorze, Koscielny foi expulso após entrada duríssima em Enner Valência, que arrancava em velocidade. Tudo indicava que, a partir daí, o jogo mudaria para os Toffees. O que não aconteceu.

Mesmo com dez jogadores, foi o Arsenal quem seguiu levando mais perigo e até, inexplicavelmente, dominando com tranquilidade a posse de bola. Koeman tentou dar mais agressividade ao time colocando Barkley na vaga de Davies, ainda no primeiro tempo. A mudança não surtiu grandes efeitos e quem conseguiu marcar antes do intervalo foi o Arsenal com Alexis Sánchez.

Na segunda etapa, com a entrada de Barry (?), o time foi capaz de manter o Arsenal em seu campo de defesa e criou algumas poucas chances. Lukaku diminuiu convertendo pênalti aos cinquenta e oito. O que não serviu para animar a equipe em busca do empate. O jogo foi se arrastando e quem levou mais perigo em contra-ataques foi a equipe da casa, obrigando Robles a fazer boas intervenções.

Nos acréscimos, Ramsey acertou belo chute no ângulo do goleiro espanhol e decretou mais uma derrota do Everton fora de casa.

Excelente campanha em Goodison Park à parte, a equipe de Ronald Koeman venceu apenas quatro dos dezenove jogos em que disputou fora de casa nesta Liga. Com certeza, é algo que precisa ser melhorado para a próxima temporada.

O Everton agora entra de férias e retorna aos trabalhos, possivelmente, no início de julho, quando começará sua preparação para a temporada 2017/2018.
Continuem ligados no blog e nas nossas redes sociais, que continuaremos trazendo informações sobre o clube, desde contratações até acertos de amistosos para a pré-temporada, durante este período sem jogos.

Estatísticas


Arsenal
Everton
Posse de bola
50%
50%
Chutes
17
22
Chutes na meta
9
7
Escanteios
4
6
Faltas
10
15
Cartões amarelos
2
4
Cartões vermelhos
1
0

Gols
http://espn.uol.com.br/videos/times/arsenal/gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário