terça-feira, 16 de maio de 2017

Everton anuncia novo patrocinador e novo uniforme para a próxima temporada


O início desta semana tem sido movimentado para os Toffees, que já estão se preparando para os desafios de 2017/18. Como foi anunciado há alguns meses, a Chang deixará de estampar as camisas do clube ao término desta temporada, mas não havia sido revelada a marca que substituirá os "elefantes" no fardamento azul. O clube também havia divulgado uma imagem de divulgação do seu novo uniforme home, para a próxima temporada, com a silhueta de Dixie Dean e data de lançamento: 16 de maio.

NOVO PATROCÍNIO: A SPORTPESA

O mistério sobre o patrocinador acabou na última segunda-feira (15), quando o Everton anunciou a empresa queniana de apostas SportPesa como a nova patrocinadora principal do clube, substituindo a cervejaria tailandesa, que ocupava tal posto desde 2004. A Chang continuará patrocinando o Everton de forma mais secundária, destinando recursos para os trabalhos comunitários dos Blues. 

Ivo Bozukov, diretor de estratégia global da SportPesa, e Robert Elstone, chefe executivo do Everton (foto: site oficial do clube).
O contrato com a SportPesa entra em vigor a partir do dia 01/06 e será o mais lucrativo da história do clube; a empresa terá seu logotipo estampado nos uniformes do Everton pelos próximos cinco anos. Sobre o acordo, Robert Elstone, chefe executivo dos Blues comentou: "Desde o início estamos impressionados com a SportPesa e com os planos da empresa para o futuro. Nos próximos meses e anos estaremos trabalhando intimamente para concretizarmos nossas ambições juntos. Eles se comprometeram a investir significativamente, não somente no Everton, mas também na cidade, quando abrirem uma nova sede europeia que irá gerar novos empregos em Liverpool."

Nem o clube, nem a empresa revelaram os valores do negócio, mas o Liverpool Echo apurou que a SportPesa deve injetar 48 milhões de libras no Everton pelos próximos cinco anos - 9,6 milhões/ano. A matéria chegou a esses valores com base na revelação dada por Robert Elstone em janeiro, durante o Encontro Geral realizado pelo clube todo ano; Elstone declarou que os Toffees estavam prestes a receber um aumento de 75 milhões de libras com novos acordos de patrocínio de camisa e de naming rights de Finch Farm - que agora se chama USM Finch Farm. Além disso, no mesmo Encontro Geral foi noticiado um futuro aumento de 300% do valor do patrocínio de camisa - a Chang injetou 16 milhões de libras no clube entre 2014 e 2017 - 5,3 milhões/ano.

NOVO UNIFORME PARA A TEMPORADA 2017/2018

O Everton divulgou hoje (16/05) seu novo uniforme número um, que será utilizado na temporada 2017/2018.

Além de um evento fechado para alguns torcedores, onde Gana Gueye e Jagielka atuaram como "modelos", também foi vinculado um vídeo de apresentação que contou apenas com jogadores identificados com o clube e a comunidade. Tom Davies, Jonjoe Kenny, Joe Williams e Ross Barkley representaram as crias da base do clube e Leighton Baines, que sabe muito bem o que é ser um legítimo evertoniano após tanto tempo de casa, os mais experientes.

Gana Gueye e Jagielka no evento de lançamento do novo uniforme (foto: twitter oficial do clube)
A camisa apresenta diferentes tonalidades de azul e, praticamente, não há detalhes em outras cores, com exceção dos patrocinadores e da marca nas costas em homenagem a Dixie Dean. Bem diferente dos últimos uniformes usados pelo clube nas duas últimas temporadas.



O calção e os meiões seguem o padrão branco com detalhes em azul. 


O uniforme número um de goleiros tem todas as peças em um tom de laranja com os detalhes em preto.



O vídeo oficial de lançamento do uniforme:

Um comentário: