sexta-feira, 14 de abril de 2017

Pré-Jogo: Everton x Burnley (Campeonato Inglês 2016/17, 33ª rodada)


Nesse sábado, o Everton recebe a boa equipe do Burnley no Goodison Park em mais um duelo válido pelo campeonato Inglês. Se vencer, os Toffees colocam mais pressão em Arsenal e Manchester United que tem jogos complicados na rodada (Middlesbrough e Chelsea respectivamente).

Retrospecto: Nos últimos cinco jogos foram três vitórias do Everton e duas do Burnley. O time de Sean Dyche venceu no primeiro turno com um gol marcado por Arfield já no fechamento das cortinas. No entanto os dois últimos enfrentamentos no Goodison Park mostraram o Everton vitorioso com sua defesa prevalecendo (Foram dois Clean Sheets).

Gana Gueye é o jogador com mais desarmes na PL (121).
Palavra dos Treinadores:
RK: "Nós queremos jogar competições européias. Mesmo com a dificuldade de disputar as partidas classificatórias no verão é isso que nós queremos."

Sean Dyche: "Obviamente a situação como visitante é incômoda, mas eu acredito que nós conseguimos mover os obstáculos do caminho para o triunfo."

Curiosidades: Com 23 tentos anotados na Liga, Romelu Lukaku fez mais gols que o time inteiro do Middlesbrough. A última vez que um jogador comemorou mais que uma equipe toda foi na temporada de 2013/2014, quando Luizito Suárez com 31 gols superou o Norwich. Os canários anotaram apenas 28 em toda a campanha.

Em 16 partidas como visitante, o Burnley conquistou apenas 4 pontos. O retrospecto é de nenhuma vitória, quatro empates e doze derrotas.

O arqueiro dos Clarets, Tom Heaton, é o goleiro com mais defesas na Liga. A verdade é que o fato não surpreende, já que o Burnley também é o time que mais permite chutes no gol na Premier League.

Desfalques e novidades: Funes Mori segue de fora com um problema no joelho, já Williams retorna de suspensão e deve ser titular. O bósnio Besic já está atuando pela equipe sub-23 para ganhar ritmo, mas ainda não jogará pelo time principal.

Pelo lado do Burnley, Steve Defour tem seu retorno confirmado e estará disponível. O Islandês Gudmundsson segue na lista de lesionados.

Prováveis Escalações:

Everton: Robles, Holgate, Williams, Jagielka e Baines; Gana, Schneiderlin (Barry) e Davies; Barkley, Mirallas e Lukaku.
Técnico: Ronald Koeman.

Burnley: Heaton, Lowton, Keane, Mee e Ward; Boyd, Barton (Defour), Kendrick e Brady; Gray e Barnes.
Técnico: Sean Dyche

Transmissão: Sábado, 15/04, 10:50 - ESPN Brasil.

Um comentário:

  1. Foco total contra o time do Burnley, Keane é disparado o melhor jogador do time adversário. Zagueiro bom de cabeça e técnico. Dá para ganhar. Arrisco uns 3x0

    ResponderExcluir