quinta-feira, 13 de abril de 2017

Pós-Jogo: Everton 4x2 Leicester (Campeonato Inglês 2016/17, 32ª rodada)



No último sábado, o Everton venceu em casa o embalado Leicester por 4x2 e chegou a marca de cinquenta e quatro pontos na Liga, empatado com o Arsenal, que tem dois jogos a menos.

O jogo


Em ótima fase dentro de seus domínios, a equipe de Ronald Koeman não demorou mais do que trinta segundos para mostrar aos visitantes seu poder como mandante. A ótima arrancada de Mirallas acabou levando a bola até o jovem Davies, que inaugurou o placar antes mesmo de todos acomodarem-se em seus lugares no estádio.


O gol logo no início deveria ter trazido tranquilidade para o Everton organizar seus ataques e a postura da equipe em campo, algo que não aconteceu. Mesmo em vantagem, os Toffees cederam um contra-ataque bizarro para o Leicester, onde Slimani aproveitou para empatar o jogo, aos quatro minutos.

O início alucinante ainda trouxe a virada do Leicester com Albrighton batendo falta lateral no ângulo de Robles.

Passado os dois sustos, o Everton retomou o controle da partida e passou a pressionar os visitantes. O empate foi sair, aos vinte e três, com Lukaku aproveitando ótimo cruzamento do Barkley. O Everton manteve a pressão após o gol de empate e conseguiu buscar a virada ainda na primeira etapa. Jagileka aproveitou escanteio cobrado por Mirallas e testou firme para as redes. Foi o segundo gol consecutivo do capitão na Liga, já que havia marcado contra o Manchester United na rodada anterior.


Na segunda etapa, o Everton passou a apenas controlar o jogo e atacar apenas na boa. O Leicester, por sua vez, pouco conseguiu produzir ofensivamente e nenhum momento mostrou que poderia mudar o rumo das partida. Destaque para o trabalho de proteção de Gueye e Schneiderlin, ótimos mais uma vez.

O gol que deu números finais ao jogo saiu em mais um escanteio. Aos cinquenta e quatro minutos, Mirallas colocou novamente a bola na área, mas desta vez a cabeçada de Jagielka acabou rebatendo em um defensor e sobrando no pá de Lukaku, que finalizou de direita pra marcar o seu vigésimo terceiro gol na atual temporada do Campeonato Inglês.

Com o resultado positivo sobre o Leicester, o Everton chegou a marca de oito vitórias consecutivas jogando em Goodison Park. Um dado importante que mostra como a equipe recuperou nesta temporada sua força e confiança como mandante. Na próxima rodada, os Toffees recebem o Burnley, mais uma vez, em Goodison Park.

Estatísticas

Everton
Leicester
Posse de bola
60%
40%
Chutes
12
6
Chutes na meta
7
4
Escanteios
4
6
Faltas
8
15
Cartões amarelos
2
2
Cartões vermelhos
0
0

Gols da partida
http://espn.uol.com.br/video/685545_premier-league-gols-de-everton-4-x-2-leicester-city

Nenhum comentário:

Postar um comentário