terça-feira, 18 de abril de 2017

Pós-Jogo: Everton 3x1 Burnley (Campeonato Inglês 2016/17, 33ª rodada)

Barkley foi pivô de polêmica com o The Sun
No último sábado (15), o Everton mostrou novamente sua força dentro do Goodison Park e bateu o Burnley por 3x1. Os Toffees chegaram aos 57 pontos, mesma pontuação do Arsenal, que tem dois jogos a menos.

O jogo

A partida não começou muito bem para o Everton. Os mandantes estavam esbarrando na forte marcação do Burnley, que por sua vez, levava perigo quando chegava ao ataque. Aos 17 minutos, Keane cabeceou no contrapé de Robles, mas Barkley evitou, em cima da linha, o gol dos visitantes.

O Everton tentou responder com Lukaku e Gueye, mas os chutes pararam em Heaton. Aos 33, após chutão da zaga, Vokes recebeu nas costas de Jagielka e tentou bater na saída de Robles, mas o espanhol fez a defesa.

Homenagens ao 28º aniversário da tragédia de Hillsborough
Um minuto mais tarde, Jagielka falhou de novo. O zagueiro recuou mal e a bola sobrou para Vokes, que bateu no meio do gol e desperdiçou mais uma chance para os Clarets. Aos 36, os Toffees conseguiram sua melhor chance na primeira etapa. Foi em um chute cruzado de Holgate que parou em boa defesa de Heaton.

Após um primeiro tempo ruim, os comandados de Ronald Koeman precisavam mudar, algo que aconteceu. Logo no começo da segunda etapa, Jagielka cabeceou na trave, mas mesmo caindo pegou o rebote e marcou pelo terceiro jogo consecutivo.  Quando parecia que o Everton iria controlar a partida, Robles tratou de mudar a situação. O arqueiro fez pênalti infantil em Vokes, que bateu no meio do gol e empatou o jogo no Goodison Park.

Jagielka marcou pelo terceiro jogo seguido
Á partir dai, foi um bombardeio dos mandantes em busca do segundo gol. Era um show de gols perdidos, Mirallas que o diga. O meia belga perdeu três chances claras de gol O Burnley continuava se segurando como podia, porém sofreu o gol com requintes de crueldade. Barkley chutou da entrada da área, a bola desviou em dois defensores e morreu no fundo das redes.

Após uma semana tensa, o meia desabafou na comemoração, mas o árbitro deu gol contra de Mee. Aos 29, Lukaku recebeu de Baines, girou para cima de Keane, ganhou na força e chutou de bico para dar números finais a partida. Esse foi o 24º gol do belga na Premier League, quatro a mais que Kane. Baines se tornou o primeiro defensor da Premier League a dar 50 assistências.

O Everton chegou a oito vitórias seguidas em casa no Campeonato Inglês, um recorde do clube na era Premier League. Com o resultado, os Toffees continuam com a mesma pontuação que o Arsenal, 57, que tem dois jogos a mais. Na próxima partida, o Everton vai até Londres defrontar o West Ham.

Estatísticas

Everton
Burnley
Posse de bola
63%
37%
Chutes
30
13
Chutes na meta
7
6
Escanteios
6
7
Faltas
15
14
Cartões amarelos
2
0
Cartões vermelhos
0
0

Gols da partida
http://espn.uol.com.br/video/686996_everton-vence-o-burnley-em-casa-ultrapassa-o-united-e-segue-sonhando-com-vaga-na-champions

Nenhum comentário:

Postar um comentário