domingo, 26 de março de 2017

Pós-Jogo: Everton 4x0 Hull City (Campeonato Inglês 2016/17, 29ª rodada)


O Everton recebeu o Hull City em Goodison Park, pela vigésima nona rodada do Campeonato Inglês, e aplicou uma sonora goleada de 4x0, confirmando a ótima fase do time em jogos como mandante.

O jogo

O técnico Ronald Koeman surpreendeu a todos ao iniciar a partida com o garoto Calvert-Lewin na vaga de Mirallas (liberado da partida por conta do nascimento de sua filha). Tudo indicava que Enner Valencia ou até o recém chegado Lookman estivessem na frente de Lewin na briga pela posição. De qualquer maneira, a opção mostrou-se acertada logo no início do jogo. Já que Calvert-Lewin foi responsável pela abertura do placar após boa jogada de outros dois garotos da casa: Barkley e Davies. Foi o primeiro gol do camisa 29 atuando pelos profissionais.

O gol logo cedo, antes dos dez minutos, facilitou o já comum domínio do Everton em suas partidas dentro do Goodison Park. Durante toda a primeira etapa, o Hull City mal conseguiu trabalhar a bola no campo de ataque e foi praticamente nulo no ataque. Enquanto o Everton, apesar do controle do jogo, criou poucas chances para ampliar o placar.

Antes do fim da primeira etapa, Morgan Schneiderlin sentiu após divida e pediu para ser substituído. O veterano Gareth Barry foi escolhido para compor o setor de meio-campo.


O segundo tempo começou mais ou menos no mesmo ritmo, com um Everton pouco atuante no ataque, mas que não sofria na defesa. Passados dez minutos, Ronald Koeman resolveu mudar o desenho tático da equipe trazendo Funes Mori no lugar do autor do gol, Calvert-Lewin. A linha de três zagueiros deu mais liberdade para os avanços de Coleman e Baines.

A mudança de esquema não surgiu tanto efeito e a equipe só melhorar após a expulsão de Huddlestone, aos setenta e cinco, que entrou de forma violenta e Gana Gueye e foi mais cedo para o vestiário. Coincidentemente ou não, Enner Valencia veio a campo em seguida do lance que deixou os Toffees em vantagem numérica. O permitiu que o atacante ajudasse ainda mais no ímpeto ofensivo da equipe.

Logo em sua primeira aparição, tabelou com Lukaku e apareceu na frente do goleiro para marcar os segundo do Everton. Com a vantagem de dois gols e um homem a mais, o resultado já estava praticamente garantido, mas ainda deu tempo do próprio Valencia deixar Lukaku na cara do gol, aos noventa minutos, em lance que o atacante não desperdiçou. O próprio Lukaku ainda receberia, no último minuto, um presentaço em bola mal atrasada pela defesa para completar o placar de 4x0.

Com a vitória, o Everton chegou aos 50 pontos, igualando o Arsenal na tabela. Vale ressaltar que a equipe de Londres tem dois jogos a menos. Na próxima rodada o Everton vai até Anfield para disputar o Derby contra o Liverpool.

Estatisticas

Everton
Hull City
Posse de bola
52%
48%
Chutes
14
6
Chutes na meta
8
0
Escanteios
5
8
Faltas
9
7
Cartões amarelos
2
0
Cartões vermelhos
0
1

Gols da partida
http://espn.uol.com.br/video/679633_ataque-funciona-everton-massacra-o-hull-e-encosta-no-arsenal

Nenhum comentário:

Postar um comentário