quarta-feira, 1 de março de 2017

Pós-Jogo: Everton 2x0 Sunderland (Campeonato Inglês 2016/17, 26ª Rodada)


No último sábado, o Everton venceu o Sunderland por 2x0 em uma partida, relativamente, tranquila em Goodison Park. Com a vitória, a equipe terminou a rodada com apenas cinco pontos de desvantagem para o rival Liverpool, que atualmente ocupa a quinta colocação.

O jogo

O Everton entrou em campo com a mesma escalação do empate, fora de casa, contra o Middlesbrough pela rodada anterior. Aparentemente, Ronald Koeman encontrou um novo time ideal usando o 4-3-3 e abandonou de vez o 3-5-2 usado na retomada das vitórias da equipe, ainda no mês de dezembro.

O jogo foi controlado pelo Everton do início ao fim, mas esse controle não refletiu-se em chances criadas e finalizações. O meio-campo ainda muito travado, talvez, por falta de entrosamento, pouco conseguiu criar para os atacantes. A primeira grande chance criada, aos 39 minutos, foi justamente a jogada do primeiro gol.

Davies, apagado até então, fez lindo lançamento para Coleman na direita, o lateral avançou e cruzou rasante para Gana Gueye chegar batendo no alto sem chance para Pickford. Um grande gol coletivo do Everton e o primeiro do camisa 17 com a camisa azul.

Antes do fim da primeira etapa, Davies ainda acertou a trave em um belo chute da entrada da área e quase marcou o segundo gol.

O segundo tempo foi bem parecido com o primeiro. Um Everton dominante, mas sem levar grandes perigos ao Sunderland. Em dado momento do jogo, o resultado começou a ficar perigoso, já que os visitantes ameaçavam em bolas paradas e em escapadas de Jermain Defoe. Em uma dessas jogadas, aos 77,  Defoe foi lançado em velocidade, fintou Coleman e soltou uma bomba, que explodiu no travessão de Robles.

No minuto seguinte, Mirallas lançou Lukaku em campo aberto, o belga ganhou na velocidade de seu ex-companheiro, Bryan Oviedo, e bateu mascado vencendo Pickford. Após o 2x0, a equipe apenas administrou o resultado para levar os três pontos.


O Everton conseguiu manter sua sequência de invencibilidade na Liga, que agora já chega a nove jogos. Na próxima rodada, a equipe terá uma grande prova pela frente: o Tottenham em Londres. A partida pode definir as reais pretensões do clube até o fim da temporada e também testar a nova formação do técnico holandês, caso opte por utilizá-la no confronto.

Estatísticas


Everton
Sunderland
Posse de bola
64%
36%
Chutes
20
10
Chutes na meta
8
1
Escanteios
10
6
Faltas
10
16
Cartões amarelos
0
2
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário