sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Pós-Jogo: Stoke City 1x1 Everton (Campeonato Inglês 2016/17, 23ª Rodada)


O Everton não conseguiu ir além de um empate em sua visita ao Stoke City na última quarta-feira (1/02). O resultado interrompeu a boa sequência de vitórias da equipe e, por enquanto, adiou uma possível aproximação das zonas de competições europeias.


O jogo

Ronald Koeman deu a Morgan Schneiderlin sua primeira chance como titular, deixando Barry, o antigo dono da posição, como opção no banco. Essa foi a única mudança na equipe que foi a campo na vitória contra o Crystal palace, fora de casa.

Infelizmente, seus companheiros não mostraram-se muito receptivos com Schneiderlin, já que começaram a partida em uma ritmo muito lento, como há algumas rodadas o Everton não apresentava. Essa lentidão somada a desatenção de Holgate, permitiu que Arnautovic recebesse completamente livre um lançamento longo e só rolasse para Peter Crouch guardar. Chegando a marca de cem gols na Premier League.


Após o gol, a equipe conseguiu organizar-se, principalmente, com Schneiderlin fazendo muito bem a distribuição de jogo no meio-campo. Algo que faltou ao seus dois companheiros de setor, Davies e Barkley que foram bastante imprecisos em decisões e passes durante toda a partida.

Mesmo equilibrando o jogo, o Everton pouco assustou o goleiro Grant na primeira etapa. Diferente do Stoke que assustou três vezes. Uma com Crouch pegando belo sem-pulo que passou perto da trave e as outras com Arnautovic, livre na frente de Robles, que conseguiu defender as duas finalizações.

O gol de empate acabou saindo no final do primeiro tempo após uma jogada individual de Coleman, onde contou com um desvio do zagueiro Shawcross para marcar. O árbitro demorou a confirmar o gol devido ao auxiliar ter marcado impedimento, pois o mesmo acreditou que a bola havia desviado em Lukaku e não no zagueiro do Stoke. Após uma conversa entre árbitro e auxiliar, o gol acabou sendo corretamente validado.


Surpreendentemente, Ronald Koeman voltou para o segundo tempo com uma alteração. Colocou McCarthy no lugar de Holgate, mudando um pouco o desenho tático da equipe. Algo que mostrou-se pouco ou nada produtivo, pelo menos ofensivamente. Felizmente, a equipe da casa também perdeu o ímpeto e a criatividade da primeira etapa. Mesmo tendo o domínio do jogo, não conseguiu transformar isso em chances de gol.

O Everton só conseguiu incomodar a defesa do Stoke após a entrada de Lookman no lugar de Mirallas. O jovem quase marcou o gol da virada em duas oportunidades que teve no final da partida. Uma delas em um rebote após defesa milagrosa de Grant em cabeçada de Davies. No fim das contas, a lentidão do início de jogo e o desinteresse ofensivo de grande parte do segundo tempo deixaram o resultado de bom tamanho para os Toffees.

Na próxima rodada, o Everton recebe o Bournemouth, no sábado (4/02), em Goodison Park.

Estatísticas

Stoke City
Everton
Posse de bola
47%
53%
Chutes
14
15
Chutes na meta
7
5
Escanteios
5
5
Faltas
21
12
Cartões amarelos
1
0
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário