sábado, 18 de fevereiro de 2017

Pós-Jogo: Middlesbrough 0x0 Everton (EPL 2016/17, 25ª Rodada)


O Everton viajou na última rodada e voltou para casa com um decepcionante empate por 0x0 contra o Middlesbrough. O resultado positivo era de suma importância, pois poderia manter a equipe próxima de seus adversários pelas vagas em competições europeias.

O jogo

O Everton entrou em campo pela primeira vez com seus "trio dos sonhos" no meio-campo. Esperava-se uma melhora considerável no rendimento da equipe com Schneiderlin, Gueye e Davies formando o setor. Infelizmente, não foi o que aconteceu na prática. O meio-campo ficou muito distante do ataque e o jogo basicamente rodou pelo círculo central do campo. Somente em raras escapadas em velocidade é que o time conseguiu criar algum perigo. O Middlesbrough, por sua vez, conseguiu manter o jogo equilibrado, mais na vontade do que na técnica, é verdade, e levou perigo em algumas ocasiões.


Na primeira etapa, a melhor chance do Everton surgiu após um erro de saída de bola do Boro, onde Davies acionou rapidamente Lukaku, em velocidade, deixando o belga livre na cara de Valdés, que defendeu a finalização rasteira. Já o time da casa trouxe perigo em bolas altas alçadas na área em bolas paradas.

Sem alterações pelo lado do Everton, o segundo tempo seguiu no mesmo ritmo do primeiro: jogo truncado e com poucas chances de gol. Rolnald Koeman até tentou mudar o desenho tático colocando Enner Valencia no lugar de Gana Gueye, mas a alteração não surtiu efeito. O Everton só criou mais uma boa oportunidade, dessa vez, em jogada trabalhada por Barkley e Lookman, mas o novato perdeu a oportunidade, mais uma vez cara a cara, chutando em cima de Valdés.

Nos minutos finais, os Toffees quase tomaram o castigo em cabeçada forte de Gestede. Robles, em grande fase, voou e evitou a derrota.

O empate não anula as chaces do Everton de ainda buscar uma vaga em competição europeia, mas torna a luta bem mais complicada. E mais do que o resultado, a fraca atuação com, talvez, o melhor do nosso elenco, mostra que o time pode não estar tão bem preparado assim para objetivos maiores.

A próxima partida da equipe será contra o Sunderland, em Goodison Park, no dia 25 de fevereiro.

Estatísticas


Middlesbrough
Everton
Posse de bola
46%
54%
Chutes
9
7
Chutes na meta
3
3
Escanteios
5
2
Faltas
14
9
Cartões amarelos
2
0
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos
http://www.okgoals.com/match-highlights-1486833228---40

Nenhum comentário:

Postar um comentário