quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Pós-Jogo: Everton 6x3 Bournemouth (Campeonato Inglês 2016/17, 24ª Rodada)


O Everton recebeu o Bournemouth no último sábado e em uma partida insana acabou vencendo pelo placar de 6x3. Destaque para Romelu Lukaku, autor de quatro gols e agora o novo artilheiro isolado do campeonato com dezesseis tentos.

O jogo

O Everton entrou mudado para a partida contra o Bournemouth. Depois de um bom tempo atuando no 3-5-2, Ronald Koeman retornou ao esquema com quatro defensores. Um 4-3-3 com McCarthy, Barry e Schneiderlin no meio e Barkley atuando um pouco mais a frente com Lookman e Lukaku.

A mudança mostrou-se efetiva, pelo menos, no início da partida. Logo no primeiro minuto, os volantes subiram a marcação e forçaram um erro da equipe visitante no campo de defesa. A rápida troca de passes entre Schneiderlin, McCarthy e Lukaku resultou na abertura do placar em boa finalização do belga.

A vantagem do placar logo cedo, permitiu ao time administrar e controlar mais o jogo. Sem precisar forçar muito, o Everton ampliou o placar aos vinte e seis minutos com McCarthy em um gol meio esquisito, onde a bola acabou rebatendo no meio-campista e indo para o gol após tentativa de corte da defesa.

Menos de cinco minutos depois, Lukaku anotou o terceiro em entregada do lateral Francis, que acabou recuando mal para o goleiro Boruc e dando um presente para o camisa dez. E o primeiro tempo terminou com uma larga vantagem para os Toffees.

O segundo tempo apresentava-se como uma mera formalidade, mas o Everton tratou de complicar um pouco as coisas. O time praticamente desistiu de pressionar no ataque e acabou dando espaço para o Bournemouth gostar do jogo. Gostou tanto que acabou marcando duas vezes com King, uma aos cinquenta e nove minutos e outra aos sessenta.


O perigoso placar de 3x2, após estar vencendo por 3x0 com certa tranquilidade, inevitavelmente, trouxe a lembrança do time de Roberto Martínez, que tinha extrema dificuldade de segurar resultados e abalava-se muito fácil ao tomar um gol. Para sorte de Koeman, Robles está em grande fase e evitou o empate e duas boas intervenções.

Foi em raro momento de lucidez que o Everton conseguiu fazer o gol do respiro aos oitenta e dois minutos. Após uma grande troca de passes, Coleman cruzou na medida para Lukaku marcar seu terceiro gol na partida. Com o time visitante lançando-se para o ataque, os espaços ficaram maiores e o Everton aproveitou para marcar o quinto gol, dois minutos depois, novamente com o belga, agora recebendo lindo passe de calcanhar de Barkley.

Aos noventa, o Bournemouth diminuiu a diferença em uma jogada confusa pela esquerda. Arter avançou aos trancos e barrancos, contou com a sorte em dois momentos e acabou entrando com bola e tudo.

No minuto final ainda houve tempo de Barkley marcar o seu. O meia foi lançado por Funes Mori e, livre, só teve o trabalho de fintar Boruc, comemorar e depois rolar para o gol. Isso mesmo, Ross comemorou o tento antes mesmo de finalizar.


Fim de jogo e vitória do Everton. O resultado largo pode passar uma impressão errada do que foi a partida. Apesar do domínio da primeira etapa, os visitantes tiveram chances reais de empatar um jogo que estava praticamente ganho. É algo para ficar de olho, pois contra um adversário mais qualificado, o resultado poderia ter sido desastroso.

Na próxima rodada, o Everton viaja para enfrentar o Middlesbrough no dia 11 de fevereiro.

Estatísticas


Everton
Bournemouth
Posse de bola
46%
54%
Chutes
15
18
Chutes na meta
10
8
Escanteios
4
8
Faltas
14
4
Cartões amarelos
3
1
Cartões vermelhos
0
0

Gols da partida
http://espn.uol.com.br/video/668295_lukaku-destroi-bournemouth-com-4-gols-e-everton-vence-por-6-a-3-em-casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário