sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Pré-Jogo: Everton x Leicester (FA Cup 2016/17, 3ª Fase)


Neste sábado, 07/01, o Everton estreia na FA Cup desta temporada, diante de sua torcida e recebendo o atual campeão inglês Leicester. Após a eliminação precoce na Copa da Liga, esta é a única oportunidade dos Toffees de alcançarem um grande objetivo na temporada.

NOVIDADES DAS EQUIPES

Everton não deverá contar com Gueye nos próximos jogos, devido a sua convocação para a Copa Africana de Nações
Koeman já havia declarado durante a semana que Stekelenburg, McCarthy e Calvert-Lewin não jogarão neste sábado, com o último ficando de molho por até 8 semanas. Lennon é dúvida para a partida, deixando um vácuo ainda maior dentre as opções para os lados do setor ofensivo do time. A nova contratação, Ademola Lookman não pode atuar pelo Everton na competição, por já ter atuado pelo Charlton. Gueye já está com a seleção de Senegal para participar da Copa Africana de Nações e também desfalca os Toffees.

Já o Leicester pode ter a estreia do recém-contratado Ndidi e deverá contar com o retorno de Jamie Vardy após suspensão. Assim como Gueye, os argelinos Mahrez e Slimani também participarão da CAN e desfalcarão as Raposas nesta partida.

RETROSPECTO

Última vitória do Everton sobre o Leicester em Goodison aconteceu em 2003, mas de lá pra cá foram apenas mais dois encontros entre os dois times na Grand Old Lady
O Everton venceu no primeiro encontro entre as duas equipes na atual temporada da Premier League, por 2 a 0, fora de casa; porém, em Goodison Park os Blues só derrotaram o Leicester uma vez nos últimos três encontros - vitória por 3 a 2 em dezembro de 2003. No retrospecto geral o Everton é superior: 39 vitórias contra 32 empates e 33 êxitos dos Foxes.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Everton: Robles; Coleman, Williams, Funes Mori, Baines; Davies, Barry; Valencia, Barkley, Mirallas; Lukaku.

Leicester: Schmeichel; Simpson, Morgan, Huth, Fuchs; Albrighton, Mendy, Drinkwater, Gray; Vardy e Okazaki.

TRANSMISSÃO
Sem transmissão para o Brasil

ARBITRAGEM
Árbitro: Martin Atkinson
Assistentes: Harry Lennard e Mark Scholes
Quarto Árbitro: Jeremy Simpson

Nenhum comentário:

Postar um comentário