terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Pós-Jogo: Everton 4x0 Manchester City (Campeonato Inglês 2016/17, 21ª Rodada)


Em uma exibição quase perfeita - especialmente no segundo tempo - e contando com uma partida abaixo da média do rival, o Everton destruiu o Manchester City no Goodison Park aplicando um sonoro 4x0 e deixando sua torcida em puro êxtase.

O jogo:

Desde o início da partida o Everton manteve uma marcação agressiva, subindo as linhas e forçando o Manchester City a trocar passes no campo de defesa. Ronald Koeman acertou na escalação de três zagueiros, que fechavam em uma linha de cinco defensores nos momentos defensivos quando tinham a ajuda de Coleman e Baines. Os Toffees permaneceram intensos e compactos durante todo o jogo.

Logo no início Kevin Mirallas, que jogava com bastante liberdade, teve um gol anulado. Coleman que havia dado o passe estava impedido. O City respondeu no contra golpe. De Bruyne serviu Sterling, mas Baines e Robles atrapalharam a ação do jovem atacante que não conseguiu dar sequência no lance.
O belga De Bruyne fazia boa primeira etapa e assistiu para mais dois lances de perigo, primeiro lançando Sterlig e depois David Silva. Os dois pararam no goleiro Robles. Aos trinta e quatro minutos, Davies achou grande passe para Mirallas. O camisa onze só rolou para trás e Lukaku chapou bonito para a rede: 1x0 Everton e décimo segundo tento de Romelu na Premier League.
Os Citizens ainda assustaram em mais duas chegadas antes do intervalo. Sterling pegou uma bomba de canhota de fora da área que passou raspando o gol e Sagna completou cruzamento de cabeça que só não empatou a partida porque Davies afastou o perigo quase na linha.

O segundo período do jogo começou com festa da torcida. Logo aos quarenta e sete, Barry ganhou no meio de campo e depois da sobra Barkley achou Mirallas que no seu arremate característico bateu rasteiro e cruzado para vencer o goleiro Bravo: 2x0.
Schneiderlin estreou substituindo Mirallas para reforçar a marcação e dar mais liberdade para as subidas de Tom Davies, o jovem estava em uma tarde inspirada. Aos setenta e nove aconteceu o lance do jogo: Holgate desarmou Sterling, a bola ficou com Davies que arrancou do campo de defesa, deu um lindo corte passando entre Clichy e Yaya Touré, tocou para Barkley, caiu, levantou-se e recebeu a bola de volta do camisa 8 saindo cara a cara com Bravo para completar com um leve toque por cima do chileno. Um golaço do melhor do jogo que foi comemorar nos braços dos torcedores: 3x0 Everton.

Davies tocou por cima de Bravo para anotar o 3° gol do Everton
Goodison Park já estava em festa e Lukaku após mais um lindo passe de Barkley quase aumentou a alegria do seu torcedor, mas era Lookman que estava destinado a encerrar as comemorações.
O jovem atacante recém chegado do Charlton substituiu Ross Barkley aos noventa minutos e não precisou de muito tempo para anotar o seu primeiro gol com a camisa do Everton.
Stones, que já fazia péssima partida, foi afastar a bola da defesa e acabou acertando Coleman, a bola ficou oferecida dentro da área e Lookman não hesitou, bateu firme e cruzado para fechar a conta, 4x0, City devastado e arquibancada pulsando. QUE VITÓRIA!

Com o resultado os Toffees chegaram a 33 pontos e seguem na sétima colocação da Liga. O próximo encontro será contra o Crystal Palace pela vigésima segunda rodada. O Manchester City que caiu para quinta posição irá receber o Tottenham no Etihad Stadium.

Ficha técnica: Everton 4x0 Manchester City
Gols: Lukaku (34'), Mirallas (47'), Davies (79') e Lookman (94').
Assistências: Mirallas, Barkley (2) e Coleman
Amarelos: Holgate e Lukaku / David Silva e Otamendi

Everton: Robles, Holgate, Williams e Funes Mori; Coleman, Davies, Barry (Mccarthy 74') e Baines; Mirallas (Schneiderlin 65') e Barkley (Lookman 90'); Lukaku
Técnico: Ronald Koeman

Manchester City: Bravo, Sagna, Otamendi, Stones e Clichy; Yaya Touré, Zabaleta (Iheanacho 62'), De Bruyne e David Silva, Sterling e Agüero.
Técnico: Pep Guardiola

Estatísticas:


Everton
Man City
Posse de bola
29%
71%
Chutes
6
13
Chutes na meta
4
5
Escanteios
3
6
Faltas
17
7
Cartões amarelos
2
2
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos: http://espn.uol.com.br/video/662534_premier-league-melhores-momentos-de-everton-4-x-0-manchester-city

Nenhum comentário:

Postar um comentário