quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Pré-Jogo: Hull City x Everton (Campeonato Inglês 2016-17, 19ª rodada)


O Everton jogará mais uma vez longe de seus domínios, mais precisamente no KCOM Stadium, onde irá enfrentar o Hull City pela 19ª rodada da Premier League. O embate marca o encontro do 20º contra o 7º colocado.

Últimos resultados:

Os Tigers vem de goleada sofrida pelo Man City, 3x0 dentro de casa. Apesar do placar, os Citizens só deslancharam após o 1º gol que aconteceu no minuto 72, até lá o jogo era disputado.

Já os Toffees conseguiram uma importante vitória ao bater o Leicester por 2x0 fora de casa. Vale ressaltar que apesar do placar positivo a atuação ofensiva da equipe foi mais uma vez decepcionante e tanto formação tática como escalação podem sofrer alterações.

Mirallas marcou contra o Leicester e deve seguir entre os titulares.
Coletivas:

Ronald Koeman mais uma vez falou em como o time precisa evoluir e jogar com posse de bola, mas admitiu que esse processo passa pela confiança dos atletas.

Mike Phelan falou sobre a situação do Hull na classificação: "Não é um cenário irreversível! os jogadores devem aceitar o desafio para que possamos melhorar".

Prováveis escalações:

Apesar da sequência negativa de resultados, o Hull deve manter o esquema, alterando apenas um ou dois nomes entre os titulares.
Já o Everton pode até voltar para o 4-2-3-1 que foi mais utilizado durante a temporada. Nossa aposta, no entanto, é na mudança de apenas um nome: Barkley (que entrou bem contra o Leicester) substituindo Lennon entre os titulares.

Hull (5-3-2)
Marshall, Elmohamady, Maguire, Dawson, Davies e Robertson; Mason (Huddlestone), Livermore e Clucas; Snodgrass e Mbokani.
Técnico: Mike Phelan

Everton (3-4-3)
Robles, Holgate, A.Williams e Funes Mori; Coleman, Gana, Barry e Baines; Barkley (Lennon), Mirallas e Lukaku.
Técnico: Ronald Koeman.

Transmissão: ESPN Brasil, 17:50.

Um comentário: