segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Pré-Jogo: Everton x Arsenal (Campeonato Inglês 2016-17, 16ª rodada)


Nessa terça feira (13/12), o Everton terá mais uma oportunidade para sair da péssima fase que se encontra
 ao receber o Arsenal pela décima sexta rodada da Premier League. Enquanto os Toffees colecionam apenas 1 vitória nos últimos 10 jogos e nenhuma se olharmos apenas os últimos 5, os Gunners não perdem desde a primeira jornada e ocupam atualmente a segunda colocação na tabela. Os comandados de Wenger ainda estão invictos jogando como visitante, são 5 vitórias e 2 empates.

Desfalques
Besic postou essa foto de sua recuperação em sua conta pessoal no Instagram. O meio-campista bósnio deve voltar a ficar a disposição do time em fevereiro
O Everton não terá nenhuma ausência além dos jogadores que já se encontram no departamento médico, casos de Besic, Bolasie e Pennington. 

Já os Gunners perderam o alemão Mustafi que saiu machucado do último jogo. Hector Bellerin deve ser o substituto. Além dele, a equipe do norte de Londres segue sem Ramsey, Cazorla, Mertesacker, Debuchy e Welbeck.

Curiosidades 

Dos últimos 18 duelos entre Everton e Arsenal pela Premier League, o time de Liverpool só conseguiu vencer um jogo, em 2014 , por 3x0. No restante, foram 6 empates e 11 derrotas. 
Entre todos os times que o Arsenal já enfrentou na história da Premier League o Everton é o que ele mais venceu. São 29 vitórias.
Romelu Lukaku fez 9 gols e deu assistência para outros 3 tentos dos últimos 15 marcados pelo Everton.

Prováveis escalações:

Everton (4-2-3-1)
Stekelenburg, Coleman (Holgate), Funes Mori, Ashley Williams e Baines; Gana e Barry; Lennon, Barkley e Mirallas; Lukaku.
Técnico: Ronald Koeman

Arsenal (4-2-3-1)
Cech, Bellerin, Gabriel, Koscielny e Monreal; Coquelin e Xhaka; Walcott, Özil e Iwobi; Sanchez.
Técnico: Arsene Wenger

Transmissão: ESPN Brasil - 17:45 (horário de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário