segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Pós-Jogo: Watford 3x2 Everton (Campeonato Inglês 2016-17, 15ª rodada)


O Everton mais uma vez decepcionou seus torcedores ao sair derrotado pelo Watford pelo placar de 3x2. Os Toffees até saíram na frente dessa vez, mas a inconsistência defensiva combinada com a desorganização tática proporcionaram ao time da casa oportunidades para virar o jogo e conseguir a vitória.

O jogo

A partida começou equilibrada, mas com um Everton mais presente no campo ataque se comparado aos jogos anteriores. Os azuis conseguiram abrir o placar logo na primeira grande chance do jogo, quando Barry achou Lukaku livre em um lindo lançamento. O belga não desperdiçou a chance e abriu o placar.

Após passar alguns jogos sem ao menos acertar o gol em um tempo o inteiro, o Everton conseguia sair na frente do Watford antes do vinte minutos de jogo. Infelizmente, essa vantagem não serviu para que o time se acalmasse e controlasse o jogo. Na verdade, os donos da casa começaram a ter mais espaço após a abertura do placar e passaram a levar mais perigo.

Em uma dessas investidas, Amrabat cruzou no primeiro poste e Okaka antecipou com facilidade Williams para dar um belo toque de letra e empatar o jogo. Até o final do primeiro tempo o Watford seguiu pressionando em busca da virada, mas a primeira etapa terminou em 1x1.

Como já virou padrão, Ronald Koeman voltou para o segundo tempo sem modificar a equipe. Só que desta vez, apenas uma bronca não mostrou-se suficiente para mudar o ritmo do time. O segundo tempo foi inteiro dos anfitriões. O Everton pouco fez e, praticamente, só assistiu o Watford virar e ampliar o placar.

O gol da virada saiu após a cobrança de uma falta lateral em que o zagueiro Prödl subiu sozinho e testou forte sem chance alguma para Stekelenburg. O 3x1 veio novamente em uma falha de marcação na bola aérea. Okaka antecipou Barry em cobrança de escanteio e cabeceou forte no lado oposto para marcar seu segundo gol na partida.

Nos minutos finais, o Everton achou um gol em um bom cruzamento de Lennon na cabeça de Lukaku e até ensaiou uma pequena pressão que acabou não surtindo efeito.

Com mais uma atuação desastrosa e a derrota por 3x2, os Toffees chegam a terrível marca de uma vitória nos últimos dez jogos da liga. Mas não há tempo para lamentar, já que o próximo compromisso já está marcado para esta terça-feira. Um difícil embate contra o Arsenal em Goodison Park.

Estatísticas

Critérios
Watford
Everton
Posse de bola
47%
53%
Chutes
11
11
Chutes a gol
6
4
Escanteios
2
4
Faltas
11
16
Cartões amarelos/vermelhos
2/0
2/0
Impedimentos
3
3

Melhores momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário