quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Pós-Jogo: Leicester 0x2 Everton (Campeonato Inglês 2016-17, 18ª rodada)


O Everton viajou para enfrentar o Leicester na rodada do Boxing Day e voltou com os três pontos na mala. Em uma partida bem equilibrada, os Toffees aproveitaram as chances que tiveram no segundo tempo com Mirallas e depois Lukaku para conquistarem mais uma vitória importante no campeonato.

O jogo

Diferente dos últimos dois jogos, o Everton entrou mudado para a partida contra o Leicester. Ronald Koeman mandou a campo uma formação com três zagueiros, um deles, o jovem Holgate. Defensivamente a estratégia mostrou-se acertada, já que o Leicester pouco conseguiu produzir ofensivamente na primeira etapa. O problema é que com a ausência de um armador ou um elo de ligação entre meio e ataque as jogadas não foram criadas e o time mal conseguia trocar passes no campo ofensivo.

A equipe de Ronald Koeman finalizou apenas duas vezes e nenhuma na direção do gol. Mais uma vez o Everton foi para o intervalo sem ter acertado o gol adversário. O técnico holandês preferiu não mudar a equipe no retorno para a segunda etapa.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o Everton foi agraciado pela sorte (ou pelo desastre que é a defesa do Leicester nessa temporada) quando o chutão do goleiro Robles passou pelos defensores do Leicester e caiu no pé de Mirallas, que avançou e tirou do goleiro Schmeichel para inaugurar o placar.


Após o gol, o Leicester tentou partir para cima em busca do empate, mas o atual campeão não conta mais com o repertório e inspiração da temporada passada e passou a simplesmente jogar a bola na área para o grandalhão Ulloa. Ronald Koeman optou por dar jogo para o jovem Tom Davies na vaga de Barry. A partir da entrada do garoto, o Everton começou a trabalhar mais a bola e manter a posse, dificultando bastante uma tentativa de sufoco pelo lado do Leicester.

Restando dez minutos para o fim, os Toffees criaram uma ótima chance desperdiçada por Gana Gueye após jogada trabalhada de Barkley (outro que entrou bem na partida) e Lukaku. O gol que daria números finais a partida também sairia em uma combinação dos dois.

No minuto final, Barkley tomou a bola no campo de defesa e deu um balão/lançamento na direção de Lukaku. O centroavante correu até o fim e contou com o vacilo de Morgan para tomar a bola do zagueiro, partir para dentro da área, driblar outro defensor e tocar no canto do goleiro. Dois a zero e fim de papo no King Power Stadium.

Na próxima rodada, última do primeiro turno, o Everton enfrenta o Hull City também fora de casa.

Estatísticas

Critérios
Leicester
Everton
Posse de bola
42%
58%
Chutes
7
8
Chutes a gol
2
3
Escanteios
4
3
Faltas
14
7
Cartões amarelos/vermelhos
3/0
0/0
Impedimentos
3
4

Melhores momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário