quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Pós-Jogo: Everton 1x1 Manchester United (Campeonato Inglês 2016-17, 14ª rodada)


O Everton recebeu o Manchester United em Goddison Park no último domingo e mais uma vez não conseguiu os três pontos. Com o empate por 1x1, o time chega a uma sequência de quatro jogos sem vitória na liga. Como alento, os comandados de Ronald Koeman seguem sem perder dentro de casa na competição.

O jogo

Ronald Koeman mandou a campo um time um pouco mudado. Funes Mori assumiu a vaga de Jagielka e Cleverley entrou no lugar de Barkley, apesar de ter sido posicionado mais à esquerda no meio-campo, quase como um ponta. 

A modificação no meio-campo mostrou-se ineficaz logo no primeiro tempo. O time não conseguia trabalhar a bola no setor e pior do que isso, tinha enormes dificuldades para sair jogando pelo centro, restando apenas os chutões dos defensores para Lukaku como uma maneira de chegar ao campo de ataque. 

Mesmo com as dificuldades apresentadas por seu adversário, o Manchester United não conseguiu levar muito perigo ao gol de Stekelenburg. A primeira etapa teria terminado num chato 0x0 se o goleiro holandês do Everton não tivesse se precipitado em uma saída de gol. Ibrahimovic não perdoou a falha e abriu o placar tocando por cobertura.

Como de costume, Koeman não trocou o time durante o intervalo. Os Toffees até tentaram engatar uma pressão no início da segunda etapa, mas logo o jogo voltou a ficar truncado, onde o United passou a levar mais perigo em escapadas nos contra-ataques.

Coincidentemente ou não, o Everton passou a dominar as ações ofensivas quando foi obrigado a fazer duas substituições por lesão. Enner Valencia entrou no lugar de Bolasie mostrando muita vontade e movimentação e Holgate passou a ser boa opção no apoio pela direita quando substituiu Coleman.

Com o jogo ficando mais no campo de defesa dos Reds, os lances de perigo foram aumentando e De Gea começou a ser mais exigido. Faltando cinco minutos para o fim, Barry achou Gana Gueye livre dentro a área, onde o senegalês foi derrubado por Fellaini, após boa finta. Baines foi seguro na cobrança e garantiu o empate para o Everton.

O Everton segue em sua sequência ruim que aponta apenas uma vitória nos últimos nove jogos da liga. No próximo sábado os Toffees visitam o Watford no Vicarage Park.

Estatísticas


Everton
Man United
Posse de bola
45%
55%
Chutes
13
10
Chutes na meta
6
2
Escanteios
6
3
Faltas
13
11
Cartões amarelos
2
3
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário