quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Pós-Jogo: Everton 0x1 Liverpool (Campeonato Inglês 2016-17, 17ª rodada)


Era uma segunda-feira diferente, dia de Merseyside Derby, o torcedor estava confiante depois da grande vitória contra o Arsenal e acreditava na equipe. O cenário era um lindo e inflamado Goodison Park, o triunfo estava desenhado, mas quem resolveu aparecer de novo foi a decepção de mais uma vitória do Liverpool, daquelas que machucam, com gol nos acréscimos e extensão do tabu, já são 12 partidas sem que o Everton vença o Liverpool (5 vitórias e 7 empates).


O Jogo:

Tecnicamente foi um dos piores jogos da Premier League esse ano, muita entrega e pouco futebol. Na 1ª etapa o Everton começou em cima, com posse de bola e muita intensidade. Os comandados de Koeman não deixavam o Liverpool respirar, mas tinham dificuldade na criação de jogadas e pouco ameaçavam o gol de Mignolet. A melhor chance acabou sendo do Liverpool, Origi finalizou para fora de dentro da área após boa jogada de Clyne pela direita, nessa altura do jogo o Everton não conseguia manter o ritmo acelerado e os Reds começavam a ficar mais com a bola.

Os Toffees sentiram a saída de McCarthy, que estava bem na partida, mas sentiu lesão e acabou substituído por Barry no intervalo. O volante inglês tornou-se o segundo jogador que mais atuou na história da Premier League (610 jogos), deixando Lampard (609) no terceiro posto e ficando atrás do galês Ryan Giggs (632). Infelizmente, Barry não entrou bem e o Liverpool controlou o segundo tempo inteiro. 

O Everton ainda perdeu Stekelenburg, que se machucou após dividida com Baines em um lance aos 64' no qual o lateral havia feito uma intervenção importante antes de colidir com o arqueiro holandês. Os reds ficavam com a bola no campo de ataque e contavam com boas apresentações de Firmino e Mané, enquanto o Everton não conseguia sair do campo defensivo e via Barkley e Lukaku jogando mal , errando passes e domínios de bola que empacavam possíveis contra golpes.

Aos 80' o Liverpool assustou com o brasileiro Roberto Firmino, que bateu bonito de primeira o escanteio cobrado por Milner, Robles fez grande defesa mergulhando no canto esquerdo e espalmando a bola. Klopp resolveu mudar as peças e aos 82' sacou Lallana e Origi para a entrada de Can e Sturridge e foi exatamente o avançado inglês o responsável pela jogada do gol da partida. 

Já aos 94', quando o empate seria um bom resultado para o Everton, Sturridge avançou pela meia e chutou cruzado de canhota, a bola caminhou fraca pelos defensores, passou por Robles, encontrou a trave e se mostrou limpa no rebote para um esperto Mané que só chapou para o gol e para a vitória Liverpool.

Dessa vez sem expulsões no Derby, Mike Dean apitou o fim de jogo.
Com o resultado, os Reds voltam para a segunda posição, ficando 6 pontos atrás do Chelsea. O próximo confronto será contra o Stoke, em casa.

Já o Everton vai novamente tentar absorver uma derrota no clássico da cidade, enquanto se prepara para encarar o Leicester fora de casa, no dia 26/12. Os Toffes seguem com 23 pontos agora na nona colocação da Liga.

Ficha Técnica:

Gol: Mané 94'

Everton: Stekelenburg (Robles 64'), Coleman, Williams, Funes Mori e Baines; Gana e McCarthy (Barry 45'); Lennon, Barkley e Valência (Calvert-Lewin 73') e Lukaku.
Técnico: Ronald Koeman

Liverpool: Mignolet, Clyne, Lovren, Klavan e Milner; Henderson, Wijnaldum e Lallana (Can 82'); Firmino, Mané (Lucas 98') e Origi (Sturridge 82').
Técnico: Jürgen Klopp

Estatísticas:

Critérios
Everton
Liverpool
Posse de bola
32%
68%
Chutes
6
11
Chutes a gol
1
4
Escanteios
1
6
Faltas
13
9
Cartões amarelos/vermelhos
3/0
1/0
Impedimentos
1
1

Melhores momentos: http://espn.uol.com.br/video/656534_premier-league-melhores-momentos-de-everton-0-x-1-liverpool

Nenhum comentário:

Postar um comentário