quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Pós-jogo: Everton 1x1 Swansea (Campeonato Inglês 2016/17,12ª rodada)


O Everton recebeu o Swansea em jogo válido pela décima segunda rodada e acabou só conseguindo um suado empate contra o último colocado da Premier League. O resultado decepcionante manteve o Everton na sétima posição com 19 pontos.

O jogo

A partida começou e permaneceu morna por bastante tempo com os dois times errando passes e com dificuldades na criação. A primeira chance só foi aparecer aos 19' em bela cobrança de falta de Sigurdsson que Stekelenburg espalmou para escanteio. Na cobrança do corner o zagueiro Amat cabeceou com perigo para fora.

A primeira oportunidade do Everton só apareceu aos 25' quando Bolasie recebeu pela esquerda já dentro da área e cruzou muito forte para Lukaku, o belga não conseguiu controlar a finalização e a bola bateu em sua coxa e acabou indo por cima do gol defendido por Fabianski.

Aos 29' Bolasie fez outro levantamento da esquerda, dessa vez para Ross Barkley, o camisa 8 dominou muito bem, girou e bateu de canhota para fora.
Aos 39' Barkley levou perigo novamente, dessa vez cobrando falta da entrada área, o chute saiu rasteiro e obrigou Fabianski a fazer uma boa defesa.
O Swansea respondeu com Sigurdsson que recebeu dentro da área, limpou Jagielka e Baines para depois ser atropelado pelo próprio Jagielka, Penalti! O mesmo Sigurdsson bateu com categoria deslocando Stekelenburg, 1x0 Swansea.
O Everton ainda teve mais uma grande chance antes do intervalo. Bolasie recebeu de Lukaku após bela troca de passes do ataque, saiu cara a cara com Fabianski e bateu colocado de direita, o goleiro Polonês fechou bem o ângulo e fez mais uma boa defesa para manter o Swansea a frente do marcador.

No segundo tempo o Everton tentou pressionar mais, avançando suas linhas e ficando com a posse de bola. Barkley se mostrava bastante participativo, mas a equipe insistia em péssimos cruzamentos.
Deulofeu entrou aos 66' para tentar aumentar a intensidade do time, mas o Everton seguia com dificuldades na criação de jogadas e a torcida já se mostrava impaciente.
Aos 72' Mirallas substituiu McCarthy que não estava bem na partida, Barkley recuou para jogar como volante mas nada disso alterou o cenário do jogo de posse bola sem ameaças e ações de ataque demasiadamente concentradas pela direita.
Sigurdsson quase fez seu segundo gol aos 86', mas o chute cruzado de dentro da área parou em Stekelenburg.
O jogo ainda reservava uma surpresa e o autor dela foi Coleman. Aos 89' o lateral irlandês apareceu dentro da área, aproveitou uma bola mal afastada pela defesa do Swansea e cabeceou no ângulo direito de Fabianski, 1x1.

Coleman comemorando com Baines o gol que livrou o Everton de um resultado ainda pior
O Everton ainda teve duas boas chances para virar o jogo, uma com Bolasie que parou no pé salvador de Amat quase na linha do gol e a outra com um chute fraco de Lukaku da entrada da grande área facilmente defendido por Fabianski.
Não teve jeito, fim de partida em Goodison Park: 1x1.

O resultado marcou o quinto jogo seguido pela Liga em que os Toffees não conseguem derrotar o Swansea. Nos últimos 5 enfrentamentos, foram quatro empates e uma derrota.
O próximo compromisso do Swansea acontece sábado, em casa (Liberty Stadium), contra a boa equipe do Crystal Palace, enquanto o Everton inicia uma sequência de cinco jogos bem complicados enfrentando o Southampton fora de casa (St. Mary's Stadium), domingo, 14:30.
Os outros quatro confrontos serão: Manchester United (casa), Watford (fora), Arsenal (casa) e o derby contra o Liverpool (casa).
Que o time encontre forças e jogue com mais intensidade e raça para passar por essas pedreiras que estão por vir.

Ficha Técnica
Everton (4-2-3-1)
Stekelenburg, Coleman, Jagielka (Enner Valência 83'), Ashley Williams e Baines; McCarthy (Mirallas 72') e Gueye ; Bolasie , Barkley e Lennon (Deulofeu 66'); Lukaku.
Treinador: Ronald Koeman

Swansea (4-3-3)
Fabianski, Naughton, Amat , Federico Fernandez e Taylor; Cork, Fulton (Ki Sung-yueng 87') e Fer; Barrow (Nathan Dyer 81'), Routledge e Sigurdsson.
Treinador: Bob Bradley

Gols: Sigurdsson (41') e Coleman (89')
Amarelos: Jagielka, McCarthy, Baines, Barkley e Mirallas
Barrow e Naughton

Estatísticas
Critérios
Everton
Swansea
Posse de bola
63%
37%
Chutes
14
6
Chutes a gol
6
3
Escanteios
10
3
Faltas
13
12
Cartões amarelos/vermelhos
5/0
2/0
Impedimentos
1
4

Melhores momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário