segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Pré-Jogo: Everton x Norwich City (Copa da Liga Inglesa 2016/17, 3ª rodada)

Após a vitória no último sábado, diante do Middlesbrough em casa, o Everton segue com mais um compromisso em Goodison Park, desta vez pela EFL Cup (Copa da Liga). Amanhã (20) os Blues enfrentam o recém-rebaixado Norwich às 15h45, tentando mostrar a força exibida nesse início de temporada para avançar na competição.

NOVIDADES DAS EQUIPES

Lukaku será poupado graças a uma pequena lesão, mas deve voltar ao time no sábado
Lukaku ficará de fora do jogo desta terça-feira após se lesionar durante o jogo contra o Boro; porém, Koeman já disse que não se trata de uma contusão sério, e o belga provavelmente retornará a campo no próximo fim de semana. Gibson, que fez uma operação na virilha, e McCarthy devem ficar afastados por mais três semanas. Ronald Koeman confirmou que Enner Valencia será titular na partida contra os Canários, substituindo Lukaku na linha de frente dos Blues. Cleverley pode ganhar a vaga de Barry no time titular de amanhã.

O Norwich não contará com Matt Jarvis, lesionado no joelho, e tem Tettey como dúvida para partida. Nelson Oliveira, que chegou recentemente ao clube, pode fazer sua estreia pelos Canários.

RETROSPECTO

Robles foi o destaque do Everton ao eliminar o Norwich da Copa da Liga da temporada passada
A última vitória do Norwich em cima do Everton em Goodison Park aconteceu em 1993; nos últimos 15 jogos entre as duas equipes, foram 7 vitórias dos Toffees, 7 empates e 1 vitória do Norwich. Os dois clubes se enfrentaram há cerca de um ano atrás, também na Copa da Liga e pela mesma fase da competição, em Goodison Park; o Everton eliminou os Canários por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. No geral: 24 vitórias dos Blues, 18 empates e 16 vitórias dos Yellows.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Everton: Stekelenburg; Coleman, Jagielka, Funes Mori, Oviedo; Gueye, Cleverley; Lennon, Deulofeu, Bolasie; Valencia.

Norwich: McGovern; Ivo Pinto, Martin, Bassong, Olsson; Howson, Dorrans; Murphy, Naismith, Brady; Nelson Oliveira.

ARBITRAGEM
Árbitro: Andrew Madley
Assistentes: James Wilson e Steven Meredith
Quarto Árbitro: Tony Harrington

TRANSMISSÃO
Sem transmissão para o Brasil.

Um comentário: