sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Pós-Jogo: Sunderland 0x3 Everton (Campeonato Inglês 2016/17, 4ª Rodada)


Na última segunda (12), o Everton conseguiu uma convincente vitória por 3 a 0 sobre o Sunderland, fora de casa. Com o resultado, os Toffees subiram para a terceira colocação na Premier League, com dez pontos, mesma pontuação do vice-líder Chelsea e dois pontos atrás do líder Manchester City.

Logo no primeiro minuto de jogo, Bolasie cruzou para a área e Lukaku dividiu com o goleiro Pickford, que realizou a defesa. Aos nove, a zaga travou o chute de Januzaj e a bola sobrou nos pés de Defoe, que desperdiçou boa chance. Três minutos depois, novo cruzamento de Bolasie e cabeçada firme de Lukaku, para sensacional defesa de Pickford. 

Aos dezoito, Barkley tocou dentro da área para Lukaku, que fez o pivô, mas chutou fraco. Os donos da casa voltaram a assustar aos 39', quando Gooch cruzou para a área e Stekelenburg espalmou para escanteio, antes de ser encoberto. 

No intervalo, Ronald Koeman promoveu a entrada de Deulofeu no lugar de Barkley. Aos dois minutos, Bolasie chutou forte e Pickford espalmou. Os mandantes responderam quatro minutos depois, quando Gooch cobrou escanteio e Lamina Koné cabeceou, obrigando Stekelenburg a praticar boa defesa. 

Aos oito, Deulofeu fez bela jogada individual e teve a finalização bloqueada; na sequência, Coleman recebeu dentro da área e chutou cruzado. Lukaku chegou a desviar, mas a bola saiu à direita da meta. Aos 14', Idrissa Gueye cruzou na medida para Lukaku, de cabeça, inaugurar o marcador no Stadium of Light.


Três minutos depois, Gueye achou Lukaku na grande área. O belga girou e soltou a bomba, mas acertou o travessão. Aos 22', Bolasie fez boa jogada na ponta esquerda e cruzou para Lukaku, livre de marcação, concluir de cabeça e ampliar a vantagem dos Toffees. 


Era o dia de Romelu Lukaku. Aos 25 minutos, Mirallas fez passe em profundidade para Lukaku, que tocou com categoria na saída de Pickford e completou o hat-trick.


Instantes após o gol, Bolasie fez jogada individual e chutou forte, para grande defesa de Pickford. Após o lance, Koeman colocou o jovem Tom Davies no lugar de Bolasie. Aos 38 minutos, Mirallas lançou para Deulofeu, que arrancou com a bola e chutou, mas Van Aanholt desviou para escanteio. 

No minuto seguinte, Lukaku recebeu de Deulofeu na entrada da área e chutou no ângulo, para segura defesa de Pickford. Perto dos acréscimos, Koeman promoveu a última alteração: Lukaku (ovacionado) deu lugar a Arouna Koné.

No próximo sábado, às 13h30h (horário de Brasília), o Everton medirá forças com o Middlesbrough, em Goodison Park.

Estatísticas:


Sunderland
Everton
Posse de bola
33%
67%
Chutes
11
20
Chutes na meta
2
9
Escanteios
5
4
Faltas
11
8
Cartões amarelos
1
1
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário