segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Pós-Jogo: Everton 3x1 Middlesbrough (Campeonato Inglês 2016/17, 5ª Rodada)


O Everton conquistou sua quarta vitória seguida após vencer o Middlesbrough, no Goodison Park,  pela quinta rodada da Premier League. Com o resultado, os Toffees foram para a 2ª colocação com 13 pontos conquistados. É o melhor inicio do Everton desde a temporada 1978/1979.

O Jogo:

Ronald Koeman mandou a campo a mesma equipe dos últimos jogos, confiando em Barkley na função de meia central mesmo após o baixo rendimento  do camisa 8.

A partida começou morna com poucas chances de gol e com o Boro bem fechado no campo de defesa. Porém, aos 21 minutos do 1º tempo, em uma chegada despretensiosa pela esquerda a bola foi alçada na área do Everton, Stekelenburg saiu e segurou por cima, Negredo cabeceou o braço do arqueiro Holandês, a pelota foi lentamente para o gol e o árbitro nada marcou. Placar inaugurado, 1x0 Boro.


O gol acordou imediatamente os azuis de Liverpool, que em 3 minutos foram buscar o empate. Mirallas cobrou escanteio da esquerda , Ashley Williams disputou com o goleiro Valdés e a bola sobrou para Barry, que chapou de canhota para o fundo da rede, 1x1.


A pressão continuou e aos 42 minutos Lukaku recebeu no pivô na meia direita e deu um leve desvio para Coleman, o lateral invadiu a área, cortou para o meio e chapou de perna esquerda no canto para fazer um belo gol e virar o jogo, 2x1 Everton.

O Boro sentiu o golpe e o Everton se encheu de confiança, tanto que ainda no 1º tempo em outra jogada pela direita Gana Gueye acionou Bolasie, o congolês puxou para o pé esquerdo e cruzou na medida para o leve desvio de Lukaku matar Valdés, 3x1 Everton. Foi o 4º gol do Belga nos últimos dois jogos.

O 2º tempo foi inteiro de administração do placar por parte do Everton, mantendo a posse de bola e contando com Gana mais uma vez inspirado, os Blues controlaram o meio campo e pouco sofreram com as investidas do Middlesbrough.

Koeman realizou as 3 substituições, tirou Lukaku e Mirallas por precaução física e no final da partida sacou Gareth Barry para que o meio campista fosse aplaudido de pé por todo o estádio. Barry, de 35 anos, completou 600 jogos de Premier League sendo premiado com mais uma vitória e com um gol importante, seu 5º pelo Everton. Parabéns Mr. Consistency!

Depois disso foi só uma questão de tempo para comemorar o resultado e o excelente início de campanha. O próximo jogo dos Toffees é contra o Norwich pela Copa da Liga, dia 20/09. Pela Premier League, o time volta a campo dia 24/09, contra o Bournemouth, fora de casa.

Ficha técnica:    

Everton: Stekelenburg, Coleman, Jagielka, A.Williams e Baines; Barry (Cleverley), Gana; Mirallas (Deulofeu), Barkley e Bolasie; Lukaku (E. Valência).
Tec: R. Koeman

Middlesbrough: Valdés, Friend, Ayala, Gibson, Barragám; de Roon, Downing,
G Ramirez (Fischer), Nsue (Nugent), Forshaw (Clayton); Negredo.
Tec: A. Karanka

Gols:  21’ Stekelenburg (contra)
24’ Barry, 42’ Coleman , 45+1’ Lukaku

Estatísticas: 


Everton
Middlesbrough
Posse de bola
52%
48%
Chutes
11
7
Chutes na meta
6
0
Escanteios
6
3
Faltas
5
15
Cartões amarelos
2
1
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário