quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Pós-Jogo: Bournemouth 1x0 Everton (Campeonato Inglês 2016/17, 6ª Rodada)


O Everton sofreu sua segunda derrota consecutiva na temporada em sua visita ao Dean Court para enfrentar o Bournemouth pela sexta rodada do Campeonato Inglês. O time de Ronald Koeman foi apático durante o jogo todo e em momento algum demonstrou poder reação para buscar um resultado melhor.

O Jogo:

Os minutos iniciais foram bem equilibrados. Aos nove minutos, o Everton quase marcou em boa cabeçada de Lukaku defendida pelo goleiro Boruc. Dois minutos mais tarde, foi a vez do Bournemouth quase abrir o placar em uma bola trave finalizada por Wilshere. A partir daí o jogo ficou mais morno e com um leve domínio da equipe da casa. O meia Arter levou perigo ao gol de Stekelenburg, aos dezessete minutos, em uma finalização rasteira que passou perto da trave. Após alguns minutos de pressão, o Bournemouth abriu o placar em um golaço de Stanislas, aos vinte e dois minutos. O meia acertou um chutaço da entrada da área, no ângulo. Nada de destacável aconteceu após a abertura do placar e os anfitriões levaram a vitória para o intervalo.


O segundo tempo começou sem alterações nas duas equipes. Ronald Koeman mais uma vez preferiu não modificar a equipe durante a pausa. É o segundo jogo consecutivo em que o técnico opta por voltar com a mesma formação, mesmo com o time deixando muito a desejar em desempenho durante a primeira etapa. Na segunda parte, o Bournemouth jogou apenas para segurar o resultado e quase não apareceu no campo de ataque. O Everton, por sua vez, não teve poder de reação e só criou uma chance clara, aos oitenta e oito, minutos em bom cruzamento de Bolasie para o atacante Valencia. O equatoriano foi desiquilibrado para a bola e acabou finalizando de joelho para fora.

O próximo compromisso do Everton será nesta sexta-feira contra o Crystal Palace, em Goodison Park, pela sétima rodada do Campeonato Inglês.

Estatisticas:


Bournemouth
Everton
Posse de bola
53%
47%
Chutes
12
13
Chutes na meta
1
2
Escanteios
5
3
Faltas
10
14
Cartões amarelos
2
2
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário