sábado, 3 de setembro de 2016

Deadline Day e as transferências do Everton para a primeira metade de 2016/17


A Deadline Day do Everton foi decepcionante em comparação ao que era esperado hoje do clube. O que se viu foi mais um fechamento de janela de transferências em que os Toffees não souberam concluir negócios.

O caso mais comentado foi o de Moussa Sissoko: o jogador havia ressaltado por diversas vezes que gostaria de jogar a Champions League, mas nenhuma proposta concreta havia chegado ao Newcastle, até então seu clube. Fato é que nas últimas horas de transferências o Tottenham, que irá jogar a UCL desta temporada, se envolveu em uma "guerra empresarial" com o Everton, que ofereceu a proposta desejada pelos Magpies, de 30 milhões de libras pelo francês, antes do clube do londrino. Porém, já perto do fechamento oficial da janela, o Tottenham igualou a proposta e Sissoko não teve dúvidas para onde deveria ir.

Clube anunciou a chegada de Enner Valencia, que se integrará ao elenco após os jogos das datas FIFA
Para o clube, restou somente anunciar a chegada por empréstimo de Enner Valencia, atacante do West Ham; o equatoriano chega também com opção de compra de seu passe ao final da temporada. Além de Enner, quem também chegou foi o atacante Dominic Calvert-Lewin, vindo do Sheffield United por 1.5 milhão de libras, e que vai direto para o time sub-23. Niasse, que foi descartado publicamente por Ronald Koeman, não conseguiu se transferir para outro clube e será reintegrado ao elenco, na teoria: será difícil Koeman colocá-lo de volta aos seus planos, considerando a forma como ressaltou que o atacante senegalês precisaria "sair do Everton para jogar futebol". A última quarta (31) teve mais movimentação relacionada a saídas, por parte do Everton.

Calvert-Lewin chegou para o sub-23 do Everton
McGeady, que não estava nos planos de Koeman, foi emprestado ao Preston North End até o final da temporada; Tarashaj, também por empréstimo de uma temporada, se transferiu para o Eintracht Frankfurt; James Yates, zagueiro do sub-23, foi para o Crewe Alexandra, onde ficará até janeiro.

AS MOVIMENTAÇÕES DURANTE TODA A JANELA

Sendo assim, o clube fez cinco contratações para o elenco principal durante a última janela: Stekelenburg (Fulham, em definitivo), Idrissa Gueye (Aston Villa, em definitivo), Williams (Swansea, em definitivo), Bolasie (Crystal Palace, em definitivo) e Enner Valencia (West Ham, empréstimo). Das saídas, a única transferência definitiva foi a de Stones, para o Manchester City; uma surpresa foi a saída de Ryan Ledson, então joia da base do clube, que foi vendido para o Oxford United. Galloway (West Bromwich), Garbutt (Wigan), McGeady (Preston North End), Tarashaj (Frankfurt), Conor Grant (Ipswich) e Griffiths (Cheltenham) ficarão "de fora" do clube até o final da temporada 2016/17.

O clube já divulgou a lista de 25 jogadores relacionados para a Premier League, e você pode conferi-la aqui. Lembrando que os jogadores de base, como Davies, Holgate e Dowell, podem ser utilizados no time principal de forma ilimitada, havendo somente a limitação para os jogadores "senior".

E para facilitar a sua vida, no final desta publicação, fizemos um esquema mapeando taticamente o nosso atual elenco, considerando a última formação tática utilizada (na vitória contra o Stoke) e os jogadores que estão efetivamente relacionados ao elenco principal hoje. Confira e opine: até onde este elenco do Everton pode chegar nesta temporada?

NUMERAÇÃO DOS JOGADORES PARA 2016/17

1 - Robles; 3 - Baines; 4 - Gibson; 5 - Williams; 6 - Jagielka; 7 - Deulofeu; 8 - Barkley; 9 - Arouna Koné; 10 - Lukaku; 11 - Mirallas; 12 - Lennon; 14 - Bolasie; 15 - Cleverley; 16 - McCarthy; 17 - Idrissa Gueye; 18 - Barry; 19 - Enner Valencia; 20 - Oviedo; 21 - Besic; 22 - Stekelenburg; 23 - Coleman; 25 - Funes Mori; 26 - Davies; 27 - Browning; 28 - Dowell; 30 - Holgate.

ELENCO POR POSIÇÃO
Nota: as posições de determinados jogadores podem variar de acordo com sua posição de origem ou o modo como já foi utilizado no time principal.


6 comentários:

  1. O time é bom, mas falta "peso" jogadores que chamam a responsabilidade quando, por exemplo, saímos perdendo os jogos, ja vimos em anos anteriores que Lukaku, MirallaS entre outros nao.sao esses caras.. Mas enfim, vamos.aguardar por esse trabalho o nosso novo técnico e ver no que da

    ResponderExcluir
  2. Eu acho q esse ano será melhor
    Que o anterior pq Martinez era lamentável

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Mano McCarthy é titular junto c bolasie e faltou um nome forte p suprir Stones. Funes é jogador mas n da p ele ser titular da pl. E até vejo mirallas e delo juntos c bolasie fora. O resto n muda e robles fora!

    ResponderExcluir
  5. Willians agrega a zaga, na minha opinião até superior ao Stones.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir