sexta-feira, 12 de agosto de 2016

A pré-temporada e o calendário do Everton para 2016/17

Deulofeu em ação, contra o Espanyol



Amanhã o Everton começa oficialmente sua temporada, enfrentando o Tottenham em Goodison Park. Com a mudança de treinadores e equipe administrativa, a pré-temporada "em campo" não foi tão movimentada quanto se esperava: apenas dois reforços, Idrissa Gueye e Stekelenburg, chegaram até o último amistoso, contra o Espanyol.

O saldo da pré-temporada é "médio": 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, além de um jogo-treino em que os Toffees venceram o FK Jablonec, na Áustria. O que podemos extrair dos resultados é que o time teve muita dificuldade em atuar bem na medida em que o nível dos adversário avançou. As vitórias vieram contra Barnsley e MK Dons (ambos da terceira divisão inglesa); empates contra Bétis (derrota nos pênaltis, pela Dresden Cup) e Manchester United, e derrotas para Dynamo Dresden e Espanyol. Contando apenas os seis amistosos oficiais, foram

O VERDADEIRO DESAFIO

Os compromissos oficiais dos Blues neste início de temporada
Neste mês de agosto, o Everton enfrenta Tottenham (C), West Bromwich (F) e Stoke (F) pela Premier League. Além dessas destas, já sabemos quem o clube enfrentará em sua estreia na Copa da Liga Inglesa: o Yeovil Town, da quarta divisão inglesa, em Goodison Park, no dia 23/08, às 15h45 (horário de Brasília). Já as datas da FA Cup são normalmente divulgadas em dezembro, pois os clubes da Premier League só entram na competição em janeiro.

Os Merseyside Derbies acontecerão nos dias 17/12/16 (Goodison) e 01/04/17 (Anfield). No Boxing Day (26/12), enfrentaremos o campeão Leicester, e Ronald Koeman reencontrará o Southampton e sua torcida no dia 26 de novembro. A Premier League terá jogos nas sextas-feiras regularmente a partir desta temporada e a primeira partida do Everton na sexta será contra o Crystal Palace em casa, no dia 30/09.

As datas completas podem ser vistas no site do Everton e estaremos sempre disponibilizando o calendário mensal - juntamente com os horários dos jogos de acordo com nosso fuso-horário - nas páginas no Facebook e Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário