sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Pós-Jogo: Everton 4x0 Yeovil Town (Copa da Liga Inglesa 2016/17, 2ª fase)

Em sua estreia pela edição atual da EFL Cup, a Copa da Liga Inglesa, o Everton bateu o Yeovil sem muitas dificuldades por 4 a 0. Na próxima fase da competição, os Toffees enfrentarão o Norwich em Goodison Park, repetindo o mesmo duelo que ocorreu no ano passado, nessa mesma fase do torneio.

O JOGO

O Everton não teve muitas dificuldades no geral, mas como o próprio Ronald Koeman declarou, no primeiro tempo o ritmo do time poderia "ter sido mais rápido" em alguns momentos. Ainda assim, os Blues terminaram a primeira etapa em vantagem no placar, graças ao gol de Aaron Lennon, aos 28 minutos, após boa troca de passes envolvendo Barkley, Lukaku e McCarthy.

Barkley homenageia Sid Benson, olheiro que o descobriu e o levou ao Everton, na comemoração de seu gol
No segundo tempo os Toffees souberam dominar e definir o resultado: Barkley, que capitaneou o Everton neste jogo, ampliou o placar em cobrança de falta, próximo da marca dos 25 minutos da segunda etapa; na comemoração, Ross prestou homenagem a Sid Benson, antigo olheiro do clube, que faleceu na semana passada. Arouna Koné, que substituiu Barkley nos últimos dez minutos de tempo regulamentar, marcou os últimos dois gols do jogo, dois belos tentos, por sinal. O jogo marcou as estreias de Ashley Williams e Yannick Bolasie como titulares, e ambos atuaram por 90 minutos.

Bolasie fez sua estreia como titular do Everton
Próximo compromisso do Everton na competição é contra o Norwich, em casa, como mencionamos acima, no dia 20/09, às 15h45 (horário de Brasília). Neste sábado (27) voltamos a campo pela Premier League, contra o Stoke, em Goodison.

ESCALAÇÕES

Everton: Stekelenburg; Holgate (Cleverley, 66'), Williams, Funes Mori, Oviedo; McCarthy (Gibson, 66'), Gueye; Lennon, Barkley (Koné, 79'), Bolasie; Lukaku. Reservas não utilizados: Robles, Baines, Jagielka e Mirallas.

Yeovil: Krysiak; Shephard, Smith, Butcher, Mugabi; Dawson (Lea, 76'), Lawless, Dolan; Hedges, Eaves e Khan (Campbell, 63'). Reservas não utilizados: Maddison, Sowunmi e Bassett.

ESTATÍSTICAS


Estatísticas
Everton
Yeovil Town
Posse de bola
66%
34%
Chutes
22
4
Chutes no gol
6
0
Escanteios
11
2
Faltas
6
6
Cartões amarelos/vermelhos
0/0
1/0
Impedimentos
 0
1
Público
24.617 torcedores

MELHORES MOMENTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário