terça-feira, 16 de agosto de 2016

Pós-Jogo: Everton 1x1 Tottenham (EPL 2016/17, 1ª rodada)


Na estreia oficial de Ronald Koeman como treinador do Everton, os Toffees ficaram no empate em 1 a 1 com o Tottenham, em Goodison Park. Barkley abriu o placar cedo, mas o gol de Lamela anulou a boa atuação dos Blues no primeiro tempo e impediu os donos da casa de ficarem com os três pontos.

Koeman testou novamente a formação com três zagueiros, com Holgate, Jagielka e Funes Mori; McCarthy e Baines serviram como alas, enquanto Barry e Gueye faziam a dupla de volantes. Na frente, Barkley, Mirallas e Deulofeu se revezavam entre as funções de criação e ataque.

Logo aos quatro minutos de partida, Wanyama cometeu falta em Mirallas, longe do gol. Barkley levantou na área, a bola passou por todo mundo e foi de encontro às redes, colocando o Everton em vantagem no placar.


Quatro minutos depois, Deulofeu recebeu o lançamento de Barry, entrou na área e chutou rasteiro, para defesa de Lloris. Aos 14', Barkley novamente cobrou falta na área e Jagielka desviou de cabeça, obrigando Lloris a mandar para escanteio. Cinco minutos mais tarde, Deulofeu fez passe em profundidade para Mirallas, mas a finalização não saiu boa e Lloris realizou a defesa.

O Tottenham precisou substituir o goleiro Lloris por Vorm, devido a uma lesão. O Everton quase chegou ao segundo gol pouco antes do intervalo, quando Deulofeu interceptou o recuo feito por Rose e chutou firme, porém em cima de Vorm. 

Na segunda etapa, o Everton manteve o bom ritmo, mas aos 13 minutos, após falha de posicionamento da defesa, Walker cruzou e Lamela escorou de cabeça, restabelecendo a igualdade no placar. 

A partir de então, os visitantes foram superiores. Koeman colocou Koné e Lennon nos lugares de Deulofeu e Mirallas, respectivamente. Aos 33', Walker se livrou da marcação de Baines, chutou cruzado e Stekelenburg espalmou para escanteio. Após a cobrança, Rose chutou, a zaga não conseguiu afastar e Janssen chutou à queima-roupa, para excelente defesa de Stekelenburg. 

Dois minutos mais tarde, Eriksen cobrou falta por cima do gol, com muito perigo. No lance seguinte, Lamela recebeu bom passe de Kane e finalizou. A bola desviou em McCarthy e ia entrar, mas Stekelenburg conseguiu a recuperação e realizou outra grande defesa, impedindo a virada do Tottenham.

O Everton volta a campo no próximo sábado, às 11h (horário de Brasília), contra o West Bromwich, fora de casa.

Estatísticas:


Everton
Tottenham
Posse de bola
42%
58%
Chutes
12
13
Chutes na meta
6
4
Escanteios
5
6
Faltas
10
14
Cartões amarelos
0
0
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos:

http://espn.uol.com.br/video/621956_ingles-melhores-momentos-de-everton-1-x-1-tottenham

Nenhum comentário:

Postar um comentário