segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Everton anuncia a chegada de Yannick Bolasie

 E o Everton anunciou mais um reforço para a temporada 2016/17, desta vez para o setor ofensivo: o winger Yannick Bolasie, de 27 anos, que estava no Crystal Palace. O congolês chega com destaque tanto pelos elogios de Ronald Koeman, quanto pelo valor da transferência.

Os Toffees teriam desembolsado cerca de 25 milhões de libras para tirar Bolasie do Palace, com o valor da transferência podendo subir para 30 milhões com os chamados add-ons (bônus de contrato). Yannick já é a segunda maior transferência da história do clube, atrás de Lukaku (pelo qual o Everton pagou 28 milhões ao Chelsea em 2014), mas pode ultrapassar o belga com os valores bônus. 

Yannick disse que sua decisão de fechar com o Everton foi fácil: "Para mim, foi uma decisão óbvia vir para cá. Mas agora que cheguei ao Everton, o trabalho não está feito. Tenho que trabalhar duro e traçar meu caminho. Estou pronto para o desafio". Ele também ressaltou que sua decisão não foi feita por dinheiro: "É sobre observar a ambição do clube e onde ele está tentando chegar. Eu apenas gosto de jogar futebol". Além disso, Bolasie manifestou sua alegria em poder atuar com alguns jogadores do elenco: "O clube fez boas contratações, jogadores como Ashley Williams, que conheço bem - e sei que o clube não tem somente vários jogadores de qualidade, mas também produz vários deles, como Ross Barkley."

Desejo antigo de Koeman, Bolasie não teve dúvidas quanto a sua transferência para o Everton
Ronald Koeman declarou que observava Bolasie há um bom tempo: "Yannick é um jogador que estava há muito tempo no meu radar, porque ele é o tipo de winger que gosto - rápido, forte e pode jogar em diferentes posições na linha ofensiva. Ele é uma ótima contratação para o clube." Koeman destacou também a experiência de Bolasie na liga: "Aos 27 anos, ele está em uma boa idade e tem experiência na Premier League. Ele dará força ao time e estou muito satisfeito de tê-lo como parte do que estamos tentando construir aqui."

Bolasie assina por cinco temporadas, até junho de 2021, e usará a camisa de número 14, que até então era usada por Niasse, que não está nos planos de Ronald Koeman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário